Criminosos invadem banco dentro de hospital e fazem reféns

Sem titulo 331

Cinco criminosos invadiram nesta 5ª feira (9.dez) um banco dentro das dependências do Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, e fizeram funcionários reféns. Os bandidos usaram jalecos brancos para não chamar a atenção. Câmeras de segurança registraram a ação.

Nas imagens, é possível ver que logo depois de passar pela porta giratória, um funcionário do banco é rendido. Ele é levado pelo bandido que está armado. Outra cena mostra um dos ladrões pegando uma mochila e, em seguida, recolhendo celulares. Um deles aparece vasculhando gavetas.

Os criminosos fingiram ser médicos para despistar os seguranças. Apavorado, um dos reféns gravou um vídeo em que afirma: “pior momento que eu já passei na minha vida. O banco foi assaltado e eu estava aqui dentro. Levaram tudo da gente”. A quadrilha roubou um dos caixas da agência bancária. O valor não foi divulgado.

O assalto foi às 11h30, quando havia muito movimento de médicos e pacientes. “Não houve ninguém ferido. Um dos individuos fez menção de apontar a arma de fogo para um Policial Militar. houve um disparo de arma de fogo, porém ele não foi atingido”, disse o tenente da PM Hélio Ferreira.

Um bandido foi preso: Rafael Simpliciano, de 38 anos, que já tinha várias passagens pela polícia. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic/SP) apurarão se os bandidos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco e se eles têm ligação com alguma facção criminosa. O ladrão que foi preso contou que tem uma dívida de R$ 500 mil com o crime organizado. Uma arma e o carro usado pelos criminosos foram apreendidos. Quatro ladrões conseguiram fugir.

VEJA:

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.