Criança de 8 anos é assassinada pelo pai e pela madrasta: Velório foi marcado por desespero e revolta
Brasil – Gustavo Henrique Cardoso, de 8 anos, foi assassinado e teve seu corpo encontrado na última segunda-feira (6), em cima de uma cama, na casa onde morava com o pai Pedro Vitor Joseph do Prado, de 26 anos, e a madrasta Camila Luiz Gomes da Silva, de 28, em São Paulo.
Pedro cumpriu cinco anos de prisão pelo cr1me de roubo. Ao ser solto, ficou com a guarda de Gustavo, visto que o menino teria sido abandonado pela mãe. A criança teria voltado a morar com o pai há cerca de um ano. Segundo os familiares, a madrasta maltratava o enteado por ciúmes.
A polícia informou que ao chegar na residência, encontraram o menino já sem vida e com diversos ferimentos pelo corpo. Pai e madrasta foram presos pela morte do garoto após motoqueiros reconhecerem o casal que tentava fugir.
O homem teria pedido na madrugada ajuda à irmã, que é técnica de enfermagem. A tia informou a polícia que o menino já estava morto. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram uma cena chocante, o corpo da criança estava na cama e tinha marcas de tortura.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, a perícia inicial no corpo apontou que a causa provável da morte foi o espancamento.
Como havia denúncias de maus-tratos contra a criança, a delegada informou que vai apurar se houve negligência no caso. O Conselho Tutelar de Vinhedo confirmou que recebeu denúncias, mas não deu detalhes de quais andamentos deu ao caso. O órgão lamentou o cr1me.
O velório do menino Gustavo, de 8 anos, que foi morto pelo pai e a madrasta em Vinhedo (SP), foi marcado por desespero e revolta
Fonte – Portal Tucuma