Criança de 2 anos é salva por PM após se engasgar com brinquedo: Veja
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, o sargento Fabrício aplica na menina a manobra de Heimlich.
Uma criança de apenas 2 anos foi salva por um policial militar após se engasgar com uma peça de brinquedo metálico, em Campos, no Rio de Janeiro. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, o sargento Fabrício aplica na menina a manobra de Heimlich — procedimento de primeiros-socorros que envolve compressão no abdômen para desobstruir vias aéreas.
A cena ocorreu na Avenida Beira Lagos, no Parque Guarus. Após a ação rápida os policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a criança foi levada para ser examinada no Hospital municipal Ferreira Machado, onde passou por exames.
Nas imagens compartilhadas pela PMERJ, mostram o desespero da mãe da menina, que carregava a criança enquanto ela sufocava. O sargento Fabrício se aproxima, pega a criança, comprime a barriga dela e dá tapas leves em suas costas. Logo em seguida, a menina expele uma peça de brinquedo metálico que havia engolido.
Assista! – policiamilitar_rj
No fim do vídeo, a mãe aparece com a filha no colo e faz um agradecimento aos policiais: “Se não fosse por vocês, não sei o que seria da gente. Foi Deus que o colocou ali naquela hora”.
Manobra de Heimlich
É um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Primeiro, coloque o bebê de bruços em cima do seu braço ou sobre a perna. Vire a cabeça dele para baixo, segure a boca até ficar meio aberta e faça cinco compressões firmes entre as escápulas (no meio das costas). Dê batidas vigorosas nas costas para conseguir realmente empurrar esse corpo estranho.