Covid-19: Ministério da Saúde ultrapassa marca de 50 milhões de doses de vacina distribuídas

Sem titulo 3

Nesta sexta, 6,3 milhões de doses serão enviadas para os Estados e Distrito Federal

Esta semana, o Ministério da Saúde passará a marca de 50 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas em todo o país. Somando os 6,3 milhões de doses da remessa que será enviada a partir desta sexta-feira, 16, serão 53,9 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro.

Do novo lote, 3,8 milhões de doses serão da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan. Os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.  O envio será realizado de forma proporcional e igualitária entre as unidades federativas, informou a Agência Brasil.

Parte das vacinas do novo lote será aplicada em idosos entre 60 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e para as Forças Armadas, como primeira dose. Outra parcela dos imunizantes tem como destino a aplicação da segunda dose para trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos, além de 100 mil moradores do Amazonas, por conta da situação epidemiológica local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.