Corpo de jovem morta a facadas pelo ex que não aceitou o término é sepultado sob forte comoção; Veja

Caso aconteceu em Poços de Caldas (MG). Meia hora antes do crime, vítima de 22 anos fez post em que afirmava ser melhor viver solteira.

O corpo da jovem morta pelo ex-companheiro foi velado e sepultado na manhã deste sábado (20) em Poços de Caldas (MG). Luana Evelyn de Carvalho, de 22 anos, foi esfaqueada após uma discussão com Felipe Augusto Botelhos, de 21, que não aceitava o término da relação.

O velório aconteceu pela manhã na Funerária Municipal. A última despedida foi marcada pela presença de amigos e familiares. Ela foi sepultada por volta das 11h30, no Cemitério Parque, em Poços de Caldas.

“Muito boa, gente boa. Pra mim, não precisava melhor. A melhor neta também. O coração da gente arrebenta. Se eu ‘tô’ falando, é daqui [cabeça] para cima. Não estou falando do coração, porque o meu coração ‘tá’ doendo”, relatou o avô de Luana, Eli Felipe dos Santos, em entrevista à EPTV, afiliada TV Globo.

Ao g1, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que até a manhã deste sábado (20) o suspeito não deu entrada em nenhuma unidade do Sistema Prisional de Minas Gerais.

Feminicídio

O crime aconteceu na sexta (19), no bairro Jardim Esperança III, zona Sul de Poços de Caldas. De acordo com a polícia, Felipe Augusto Botelhos e Luana Evelyn de Carvalho mantinham um relacionamento. No entanto, a relação teria terminado há cerca de três dias.

Conforme a PM, o homem estaria inconformado com o término e um possível novo relacionamento da mulher com outra pessoa. Na tentativa de tirar satisfações, ele foi até o apartamento dela, onde eles discutiram.
Em determinado momento, a mãe da vítima teria pedido para ela entrar e o ex-companheiro acabou invadindo o imóvel em seguida.

A mulher tentou se esconder no quarto, mas foi esfaqueada e não resistiu aos ferimentos. O Samu foi acionado e constatou a morte. Segundo a perícia, a vítima levou três facadas no tórax.

A mãe da vítima informou à PM que a faca usada no crime foi levada por Felipe e não pertencia à família. A arma foi encontrada em cima da pia da residência.

Conforme a PM, alguns moradores seguraram o suspeito e tentaram linchá-lo. Em um momento de revolta, uma viatura da Polícia Militar foi atingida pelo irmão da vítima e teve o vidro traseiro quebrado.

O homem confessou o crime e foi preso em flagrante. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poços de Caldas e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. O carro dele foi apreendido.
A perícia oficial esteve no local para coletar elementos e cumpriu as tarefas de praxe. A Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso continuam até elucidar o crime.

Desabafo na internet

Meia hora antes de ser morta a facadas, Luana Evelyn compartilhou em uma rede social uma publicação em que afirmava ser melhor viver solteira.
A publicação foi feita pela jovem às 12h07, cerca de 35 minutos antes do crime. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência às 12h42.

Fonte – g1