Corpo de idosa morta por cachorro do vizinho foi encontrado por criança ‘Cena de terror’, diz mãe

Após presenciar a cena, a filha de Patrícia dos Santos, uma criança de 10 anos, precisou ser levada ao hospital. Corpo de Elza Maria de Souza, de 85 anos, moradora de Itaberá (SP), foi levado até o IML.

A mãe da criança que encontrou o corpo da idosa Elza Maria de Souza, de 85 anos, que morreu após ser atacada pelo cachorro de um vizinho, na manhã de sexta-feira (17), em Itaberá (SP), contou que a menina tem 10 anos, é autista e precisou ser levada ao hospital após presenciar a cena.

“Minha filha surtou, tivemos que ir para o hospital, ela estava desesperada e chorando muito”, relata Patrícia dos Santos, vizinha da vítima.

De acordo com Patrícia, a filha brincava na rua durante a tarde, quando deixou uma bola cair no quintal da vítima. Ao ir buscá-la, encontrou a idosa caída ao chão.

“Ela veio correndo, desesperada e chorando me contar sobre o que tinha visto. Quando cheguei lá e vi tudo, era uma situação muito feia, uma cena de terror que vai ficar guardada para sempre na minha cabeça”, diz a mãe.
Patrícia afirma que a preocupação dos vizinhos, agora, é com o paradeiro de um dos cães, que fugiu e, desde o ocorrido, não foi localizado. Ela conta que os cachorros foram criados para serem violentos e que já teriam atacado outros animais do bairro. O tutor não foi localizado.

“A gente só quer justiça, porque a gente sabe que tem um terceiro cachorro que sumiu. Queremos saber onde está esse cachorro, porque ele também estava no meio do ataque”, desabafa Patrícia.

O corpo de Elza foi levado até o Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares, o sepultamento da idosa deve ocorrer às 17h deste sábado (18), no Cemitério Municipal de Itaberá.

A Polícia Militar e uma equipe da perícia estiveram no local. Nem o terceiro cachorro e nem o tutor foram localizados.

Veja mais notícias da região no g1 Itapetininga e Região