Contestado por parte da torcida, veja os números de Abel Ferreira no Palmeiras

inbound146680226997759938

Fato é que a torcida do Palmeiras está perdendo a paciência com Abel Ferreira. Desde que chegou ao clube, o treinador coleciona títulos importantes e um bom aproveitamento frente a equipe palestrina. Mesmo assim, parte da torcida protesta pela saída do português do Verdão.

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você é a favor ou contra a campanha de torcedores para saída de Abel Ferreira do Palmeiras?

Abel foi contratado pelo Palmeiras há sete meses. Em seu discurso de apresentação, o treinador afirmava que, com o clube, desejava “juntar títulos na carreira”, e conseguiu: mesmo com pouco tempo de trabalho, conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Este feito garantiu a Abel o posto de único técnico do clube no século XXI que conquistou dois títulos na mesma temporada. Além disso, apenas ele e Vanderlei Luxemburgo foram campeões mais de uma vez no ano de estreia pelo clube.

Fora as duas taças, os números gerais de Abel Ferreira no Palmeiras também evidenciam a solidez do trabalho. Ao todo, em sua passagem, acumula 58% de aproveitamento com 61 jogos, 34 vitórias, 11 empates, 15 derrotas, 99 gols marcados e 48 gols sofridos.

PORTUGAL, LEVE O ABEL FERREIRA IMEDIATAMENTE PRA SELEÇÃO.

— Paulistão Deprê (de ??) (@SPFutDepre) June 15, 2021

Se não bastasse dentro de campo, longe das quatro linhas Abel também tem se apropriado de polêmicas. O treinador já declarou que estava esperando ser demitido do clube, no início do Brasileirão, e a torcida palmeirense acatou o pedido e inclusive disse para Abel voltar para Portugal.

– Serei eternamente grato ao futebol brasileiro, ao jogador brasileiro, aos meus jogadores de forma muito especifica. E mais especifica ainda ao Palmeiras. E mais especifica ainda ao (Maurício) Galiotte, presidente que apostou em um treinador sem títulos. Estou à espera de ser despedido. Estou mesmo à espera – afirmou antes de partida com o Flamengo.

Mais recente, o comandante palmeirense tem mudado o seu discurso e realmente tem acreditado em uma união mais forte de sua equipe. Para isso, Abel pede para que a torcida mude de postura e transmitam apoio nas dificuldades para a equipe ficar “mais temida”.

O mesmo que exigem de mim, exijo dos torcedores: que apoiem a equipe. Todos. Temos de aguentar as críticas, mas gostamos mais de apoio do que cheguem com uma faca por trás. Não precisamos de sangue. As torcidas que fazem a diferença são as que fazem diferente“, apelou.

Os números de Abel Ferreira nesta temporada com o Palmeiras:

• 32 jogos

• 18 vitórias

• 6 empates

• 8 derrotas

• 56 gols marcados

• 29 gols sofridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.