Conjunto Margaridas – Receita e gráfico

Sem titulo 390

DESCRIÇÃO

Materiais:

1 novelo Charme (150g) para cada cor – Cores: 8001 (Branco) e 7030 (Mostrada);
2 novelos Jeans Lite (100g) – Cor: 8736 (Índigo);
Ag. para crochê Círculo 2,5 mm;
Ag. para tapeçaria Círculo;
64 cm de elástico com (1 cm de largura);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica;

Sem titulo 393

EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j.: 2 pts. altos fechado juntos do mesmo p. de base, 3 p.a.f.j.: 3 pts. altos fechado juntos do mesmo p. de base, square: siga o diag. 1, cós: siga o diag. 2, bico de acabamento: siga o diag. 3, alça: siga o diag. 4.

Abreviaturas:
A
comp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, j.: juntos, p.: ponto, pts.:  pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetição, repita, ou repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Amostra: Um quadrado de 9 x 9 cm no square (diag. 1), na ag. de 2,5 mm.

Sem titulo 392


Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  Square: Use a ag. de crochê de 2, 5mm e o fio Charme na cor Mostarda, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais (10 v.), 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 4ª continue seguindo o diag. 1. Na 2ª carr. use o fio Charme na cor Branco, na 3ª e 4ª carr. use o fio Jeans Lite na cor Índigo. Trab. em carr. circulares, após a execução do 2º square, faça a união dos squares com p.bx.. Shorts: Para compor a base do shorts serão necessários 40 squares unidos entre si com p.bx. Faça a união dos squares como se apresentam no esquema de distribuição unindo (A com A), (B com B), (C com C), (D com D) e (E com E). Cós – Unir o fio Jeans Lite na cor íÍndigo na parte superior da peça e trab. o cós acomp. o diag. 2 (160 pts.) e os pts. de rep. da 1ª à 4ª carr.. Acabamento do cós – Dobre o cós para o avesso da peça, envolva o elástico e vá prendendo a bainha do cós com a ag. de tapeçaria em pts. de alinhavo.  Borda perna dir. – Use a ag. de crochê de 2, 5mm e o fio Jeans Lite na cor Índigo, trab. na borda o bico de acabamento acomp. o diag. 3 (33 mot.) e o p. de rep., rem. o fio. Borda perna esq. – Igual a borda da perna dir.. Cropped: Para compor o cropped serão necessários 24 squares unidos entre si com p.bx. Faça a união dos squares como se apresentam no esquema de distribuição. Bico de acabamento ao redor da peça – Use o fio Jeans Lite na cor Índigo e trab. no contorno na peça uma carr. de p.b.. Trab. em carr. circular, rem. o fio. Alças – Unir o fio Jeans Lite na cor índigo na parte superior da frente, no p. demarcado com a estrela. Subir a alça acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª à 30ª carr., unir na parte das costas com p.bx., trab. em carr. de ida e volta. Faça a outra alça igual. Cordão – Use a ag. de crochê de 2, 5 mm e o fio Jeans Lite na cor Índigo e trab. um cordão de (80 cm) em corr., transpasse este cordão das laterais do cropped, e fechando na parte das costas.

GRÁFICO:

Sem titulo 391

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.