conheça os benefícios do repolho roxo
Parente da couve comum, assim como da couve-flor, couve-chinesa, brócolis e rabanete e pertencente à família Brassicaceae, seu plantio necessita de um solo úmido e fértil que tenha uma boa drenagem com temperaturas amenas. Sua colheita é feita entre 110 a 130 dias após o plantio.
Suas folhas podem ser lisas ou crespas e com um sabor adocicado, sua cor é derivada do pigmento antocianina presente nas folhas. A nível de comparação com o repolho verde, ela possui maior concentração de vitaminas como C e K, minerais como cobre, fósforo, manganês e potássio. Sua quantidade de antioxidantes, zeaxantina e luteína, ajudam e muito na visão.
É importante saber que para conservá-lo, ele deve ficar refrigerado e em um saco plástico, durando várias semanas. Caso ele fique em temperatura ambiente, suas folhas irão murchar e irá durar no máximo uma semana. Se ele já tiver sido cortado, ele pode durar até cinco dias dentro da geladeira em vasilha tampada. Porém, se ele for congelado, a cabeça da verdura deve ser cortada em quatro partes ou em tiras finas, dentro de sacos plásticos a vácuo.
Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/diario-mais/mais-barato-desta-semana-conheca-os-beneficios-do-repolho-roxo/186184/