dentro

Conheça o segredo dos loiros perfeitos

Olá! Hoje vou falar sobre um dos cabelos mais queridos: o loiro! Sabemos que para ter um cabelo loiro lindo, saudável da raiz às pontas, temos sempre um segredinho. Hoje, vou contar alguns dos meus segredos aqui! 

Primeiramente, antes de fazermos a descoloração, há alguns requisitos que precisam ser levados em consideração, como a espessura do fio de cabelo, a volumagem de peróxido que iremos utilizar, a arquitetura e o designer das mechas, pois este diagnóstico nos dará parâmetros para realizar uma descoloração segura.

Depois da retirada do descolorante é necessário baixar o PH deste cabelo, devolver lipídios e proteínas antes de darmos o tom desejado, seja ele um loiro frio (aquele com tom acinzentado ou branco), o pérola (loiros manteigas) ou dourados (tons mais quentes).

Mas o pulo do gato, ou o segredo na manga, está na lavação do cabelo depois de passado uns dias quando a cabeleireira e cliente trabalham em conjunto. Isso mesmo, as primeiras lavagens importam bastante. 

Foto: Stúdio Sempre Bela

No nosso protocolo de mechas, aqui no Stúdio Sempre Bela, está incluso as lavações, pois o cabelo precisa deste tempo para se adaptar a sua nova estrutura, e é muito importante termos isso em mente, pois assim temos a certeza que não haverá modificações de tons ou rompimento de haste. 

Além disso, sempre repasso com a cliente a orientação dos cuidados em casa, com produtos adequados, para esta nova condição do fio do cabelo. Assim, conseguimos garantir aquele loiro desejado! 

__ Instagram: @semprebela_studios  e @rosanegmoresco

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.