Conheça o bebê gerado pela mãe com útero da avó que completa 6 meses de vida
Há seis meses, a australiana Kirsty Bryant deu à luz o seu filho, Henry, usando o mesmo útero em que ela foi gerada. Com a perda do útero durante o parto da primeira filha, o transplante foi a opção dela
No parto do primeiro filho: Aaustraliana Kirsty Bryant sofreu uma complicação, tendo o seu útero removido. Nessa época, parecia o fim de um sonho. “Eu me senti muito feliz por ser mãe e adorava Violet, mas também estava de luto, sabendo que nunca mais teria outro bebê”, lembra ela. E a sua mãe, Michelle, se ofereceu para gerar um outro filho, só que Kirsty não aceitou. Depois de um tempo ela ouviu falar sobre o transplante de útero e achou genial. “Ela disse ‘sim’ sem hesitar”, disse, sobre sua mãe.
E assim as duas entraram nessa experiência incrível. “Eu tinha o útero da mamãe no qual eu tinha crescido quando bebê dentro de mim. Foi incrível”, contou ela. E não demorou até que ela recebesse a notícia de que estava grávida: “Nós duas choramos com esse milagre”. Henry nasceu há seis meses e é saudável e muito amado. Confira abaixo o relato dela publicado pelo The Sun.
“Abraçando minha mãe no corredor do hospital, tantas emoções me inundaram. Havia esperança e preocupação, mas, acima de tudo, amor. Ela estava prestes a passar por uma operação de 11 horas, mas não por causa de qualquer problema de saúde. Em vez disso, ela estava tendo seu útero removido, para que pudesse ser doado – para mim.
Ela estava arriscando a vida para me dar uma chance de ter o bebê que eu sonhava. Quando criança, eu sempre quis ser mãe e tive o melhor modelo possível. Minha mãe, Michelle, agora com 55 anos, assistente social de pessoas com deficiência , era afetuosa e gentil, além de uma amiga e mãe para mim. Ela tinha apenas 23 anos quando me deu à luz, mas, como uma jovem mãe, ela era muito divertida e tínhamos um vínculo forte.
Mesmo depois de sair de casa aos 18 anos para estudar, nós falávamos ao telefone todos os dias. Em 2014, contei a ela sobre Nick, 31, que conheci enquanto estava com amigos. Gostei imediatamente desse surfista descontraído, gentil e bonito. Logo, apresentei-o à minha mãe, meu pai Wayne, 52, e meu irmão Joel, 30, e eles ficaram emocionados por nós quando ficamos noivos em dezembro de 2019.
Fonte: Meio Norte