Conheça Newton Willians, panamenho sensação da base do Palmeiras

Após uma temporada 2020 fantástica com Abel Ferreira, em que jovens como Danilo, Gabriel Menino, Wesley, Patrick de Paula e Gabriel Verón assumiram papel fundamental na conquista do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa da Brasil, o Palmeiras já vem preparando sua nova “fornada” de garotos para 2021. E um dos nomes que se destacam é Newton Williams, panamenho de 20 anos que até já estreou nos profissionais.

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Palmeiras deveria acertar a venda de Gabriel Veron à Europa?

Com quase dos metros de altura, o jovem atacante chegou em um modelo de negócio que vem sendo adotado pelo Verdão nos últimos tempos: a contratação de jogadores de países da América do Sul e da América Central com passagens por seleções de base para os juniores.

E não demorou muito para Newton chamar a atenção da comissão técnica de Abel Ferreira. Após se destacar em um jogo treino contra o Always Ready, da Bolívia, o centroavante brilhou contra o Presidente Médici pela Copa do Brasil sub-20, em sua estreia na base, com três gols e uma assistência, e logo foi integrado aos profissionais.

O panamenho obviamente se destaca pela força física e pela altura acima do comum, mas também tem velocidade, um bom controle de bola e capacidade para limpar as jogadas, apesar de não ser um primor técnico. Assim, foi inscrito na lista A do Palmeiras para o Campeonato Paulista e já estreou contra o São Bento, nesta última quarta-feira (24).

O atacante entrou durante o confronto, substituindo Rafael Elias, o “ex-Papagaio”, mas não conseguiu ter tanto espaço para jogar, com o Verdão tendo um jogador a menos após a expulsão de Weverton, ainda no primeiro tempo, e parecia afobado, cometendo muitas faltas. Mesmo assim, animou parte da torcida do clube pela intensidade que demonstrou.

Elogiado nos treinos, deve receber mais oportunidades para se firmar no Campeonato Paulista, já que o time considerado titular teve que enfrentar uma maratona inacreditável de jogos na reta final da temporada 2020. Assim, terá minutos para mostrar o futebol que o levou ao atual campeão da Copa Libertadores.

Newton está emprestado ao Palmeiras e seu contrato vai até setembro, quando o clube poderá o comprar em definitivo por um valor pré-fixado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.