dentro

Conheça agora mesmo 3 flores bizarras que despertam a curiosidade

O período mais florido do ano está chegando, afinal, em setembro inicia-se a primavera. Sendo assim, veja quais são as flores de setembro e aprenda como cultivá-las em seu jardim. Desse modo, você terá o ambiente sempre enfeitado.

Com as flores de setembro você poderá deixar seu jardim ainda mais cheio de vida. Pois, as espécies que vamos te mostrar hoje são coloridas e representam muito bem essa estação do ano. Portanto, veja agora algumas opções que florescem em setembro e saiba como cuidar delas.

A primavera é conhecida como a estação das flores. Sua chegada, em setembro, traz junto um clima mais ameno e o frescor deste período pós inverno. Portanto, muitas espécies de flores aguardam os meses mais frios passarem para, então, florescer. Nesse sentido, acompanhe agora 5 flores para cultivar em seu jardim no mês de setembro.

Petúnia

As petúnias são flores tropicais de fácil cultivo e reprodução. Suas cores vivas vão trazer alegria para o seu jardim, além de chamar a atenção de pássaros e abelhas. Desse modo, esta á uma ótima opção de planta para ter em casa no mês de setembro. Assim, sua florada vai fazer toda a diferença.

Petúnia – Reprodução Canva

Copo-de-leite

O copo-de-leite tem este nome devido ao ser formato e a sua cor branca. Além disso, sua delicadeza deixa o ambiente elegante e delicado. Um dica importante para o seu cultivo é não plantá-las muito próximas no jardim ou em grande quantidade, caso opte por um vaso. Ademais, os cuidados são simples: um pouco de iluminação e nada de excesso de água.

Copo-de-leite – Reprodução Canva

Estatice

A estatice é uma erva de origem mediterrânea. Ela gosta de sol pleno e terreno arenoso. Do mesmo modo, prefere o clima mais ameno do mês de setembro e é resistente à falta de água, mas, não ao frio. Assim, adube sua plantinha regularmente e terá belas flores coloridas.

Estátice – Reprodução Canva

Boca-de-leão

Suas cores podem variar entre vermelhos, roxos, rosas e amarelos. Deste modo, é mais uma ótima escolha para ter em casa durante a florada da primavera. A planta gosta de clima ameno e luz solar direta. Portanto, setembro é o mês ideal para floração. Por fim, não se esqueça de manter o solo sempre úmido. Porém, nunca encharcado.

Boca-de-leão( Reprodução Canva)

Cravina

Também conhecida como rosa-da-China, a cravina é parecida com um pequeno cravo. Suas pétalas apresentam uma mistura de cores, que as deixam ainda mais belas. Visto que, é uma planta que floresce mais em setembro, ela prefere locais ensolarados, porém, com temperaturas não muito altas. Enquanto isso, as regas devem ser feitas diariamente, em pouca quantidade.

Quais são as flores de setembro? 5 espécies para cultivar e cuidar / Reprodução: Canva Pro

Quais as flores de setembro para casamento?

As flores têm um papel fundamental no casamento. Elas são as estrelas principais de uma decoração. Sendo assim, pense com carinho ao decidir sobre quais as espécies que irão decorar esse dia tão especial.

Agora que você já conhece algumas das espécies de flores de setembro, poderá optar por flores mais clássicas e elegantes ou escolher fazer uma festa mais colorida e divertida. Ou seja, há flores para todos os gostos.

Flores mais baratas em setembro

Do mesmo modo que as flores são fundamentais para decorar uma boa festa de casamento, são, também, um dos itens mais caros. Por isso, se você marcou seu evento para o mês de setembro, prefira escolher entre as espécies que florescem durante o mês. Elas serão mais econômicas e você poderá mesclar com a sua flor preferida para não pesar tanto no orçamento.

Agora que a Agro e Jardim já te apresentou algumas das flores de setembro, você já poderá escolher a melhor opção para ter no seu jardim. Do mesmo modo, poderá fazer uma linda decoração para o seu casamento ou qualquer outro evento programado para o mês de setembro.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.