Conheça a mãe do 12º filho de Elon Musk; especialista em IA, atleta de elite e executiva poderosa.
Elon Musk deu as boas-vindas ao seu 12º herdeiro no início deste ano. O fundador da Tesla, da SpaceX e da Neuralink confirmou o nascimento ao site Page Six e negou os relatos de que teria sido um parto “secreto”. A mãe do novo bebê é Shivon Zilis, diretora de operações e projetos especiais da Neuralink, startup fundada por Musk em 2017 e ainda liderada por ele.
O bebê, cujo nome e gênero não foram divulgados, é o 12º filho de Musk. Sua fortuna, estimada em mais de US$ 213 bilhões (equivalente a R$ 1,1 trilhão na cotação atual) pela Forbes, faz dele uma das pessoas mais ricas do mundo. O novo bebê é o terceiro filho do empresário com Shivon Zilis, que possui uma carreira de sucesso nos segmentos de capital de risco e inteligência artificial, tendo trabalhado na OpenAI e na Tesla.
A Neuralink, empresa fundada por Musk, tem como objetivo construir uma interface cérebro-computador para ajudar pessoas com lesões traumáticas a operar celulares e computadores usando apenas seus pensamentos. Recentemente, a companhia implantou eletrodos no cérebro do primeiro paciente humano.
Shivon Zilis, que trabalha “na órbita” de Musk há anos, é uma defensora entusiasmada da inteligência artificial. Em 2021, durante uma conferência sobre IA, ela chamou a Neuralink de “a coisa mais complicada, mas também fascinante, que já encontrei na minha vida”.
A intimidade do casal foi revelada quando Musk levou seu biógrafo, Walter Isaacson, para uma conversa sobre a ameaça da IA para a civilização na casa de Shivon, em Austin, Texas. Uma foto dos gêmeos Strider e Azure, os primeiros filhos do casal, circulou na imprensa internacional.
Shivon Zilis, que cresceu em Ontário, Canadá, é uma atleta de longa data de hóquei no gelo e possui uma formação em Economia e Filosofia pela Universidade de Yale. Além disso, ela trabalhou na IBM e liderou investimentos em aprendizado de máquina no fundo de capital de risco Bloomberg Beta.
Os filhos de Musk incluem Griffin, Vivian, Kai, Saxon, Damian, Nevada, X Æ A-Xii, Exa Dark Sideræl, Techno, Strider, Azure e o novo bebê, cujo nascimento foi revelado pela Bloomberg. Musk negou que tenha sido um parto secreto e afirmou que toda a família estava ciente da gravidez.
Elon Musk e Shivon Zilis já eram pais dos gêmeos Strider e Azure, nascidos em 2021. Os dois chegaram ao mundo apenas um mês antes de o bilionário e a cantora Grimes, sua ex-mulher, terem Exa Dark Sideræl com a ajuda de uma barriga de aluguel.
Na época, Exa também foi considerada um “bebê secreto” de Musk, sendo revelada somente após chorar durante uma entrevista de Grimes à Vanity Fair. Além de Exa, Musk e Grimes são pais de X (nascido X Æ A-12), de 4 anos (com quem o magnata foi visto no Super Bowl deste ano), e Techno.
Outros herdeiros do bilionário incluem os gêmeos Griffin e Vivian, bem como os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, frutos da relação com a ex-mulher Justine Musk. Infelizmente, o filho mais velho do ex-casal, Nevada, faleceu subitamente dez semanas após o nascimento.
Elon Musk, fundador da Neuralink, do X (antigo Twitter), da Tesla e da SpaceX, expressou publicamente preocupação com o declínio da população mundial e defendeu medidas para impulsionar a taxa de natalidade.
Em entrevista ao Page Six, o bilionário reforçou a questão do colapso da taxa de natalidade, que ele considera ser o “maior perigo que a civilização enfrenta”. Segundo ele, muitos países já estão abaixo da taxa de reposição populacional, e essa tendência é um fato inegável.
Fonte – Terra Brasil Notícias