dentro

Conheça a fruta que emagrece, estimula a visão e fortalece o corpo

Obter vários benefícios em um único alimento é o que muitas pessoas buscam em suas dietas. Se for uma fruta barata, comum e saborosa, melhor ainda. Este é o caso da laranja, um vegetal que ainda divide opiniões, mas que apresenta resultados robustos analisados por vários pesquisadores pelo mundo. Ela é uma fruta que emagrece, melhora a visão, controla a pressão arterial e previne doenças como viroses.

Conheça os benefícios da laranja para o corpo humano

Melhor a saúde da visão

Por ser rica em vitamina C, a laranja oferece ótimos benefícios para a visão. Além disso, essa vitamina atua diretamente na produção de colágeno pelo corpo.

Diminui a taxa de colesterol ruim

O colesterol LDL é conhecido por ser o colesterol “ruim”, já que uma elevação na sua taxa contribui para doenças cardiovasculares. Dessa forma, é importante manter a regulação dessa substância em dia. A laranja ajuda a diminuir a quantidade de colesterol LDL no organismo e, assim, previne problemas cardíacos e vasculares.

Laranja é um digestivo natural

Pacientes que sofrem com problemas estomacais que afetam a digestão podem se beneficiar amplamente da laranja. Como boa parte das frutas cítricas, ela melhora o processo digestivo como um todo.

Potencializa regeneração muscular

A vitamina C é um baita nutriente, já que fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda na recuperação dos músculos. Ou seja, depois de um treino pesado na academia, a laranja ajuda a recompor a estrutura muscular.

Laranja atua na absorção ferro

Um dos maiores desafios de quem convive com quadros de anemia, ainda que sejam leves, está na absorção do ferro. Por mais que a alimentação seja rica nesse nutriente, o organismo tem dificuldades em absorvê-lo. Por isso, suplementar a dieta com laranja ajuda bastante nesse trabalho.

Combate gripes e resfriados

Como mencionado, a laranja é capaz de fortalecer a imunidade do corpo. Dessa forma é um tônico orgânico que atua no combate de gripes, resfriados, viroses e muitas outras enfermidades. Ela também possui antioxidantes que ajudam a prevenir tumores.

Quanto dessa fruta deve ser acrescentado na alimentação?

Estudos recentes mostram que apenas uma laranja por dia já é suficiente para conseguir usufruir de todos esses benefícios. Ainda assim, o indicado é ingerir até 3 frutas diariamente, para potencializar os efeitos. O processo é facilitado por meio do suco de laranja. 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.