dentro

Confira 3 receitas caseiras e naturais sobre como acabar com a caspa hidratando os cabelos

Curitiba, 24 de março – O cabelo é nossa marca de identidade, está nossa comunicação visual e atrelada ao aspecto estético que nos preenche. Por isso, precisamos sempre manter o cuidado e a limpeza dos cabelos, mesmo que as caspas ainda persistem é preciso aprender a eliminá-las e cuidar da saúde do seu cabelo.

A princípio, você precisa compreender que a caspa é um problema que atinge muitas pessoas. As causas deste fator pode ser muitas: estresse, depressão, falta de alguma vitamina e outras. Sendo assim, nós da equipe Truques Caseiros, iremos te ajudar a hidratar os seus cabelos para acabar com este hábito horrível de sempre coçar o coro cabeludo.

A caspa é a descamação e vermelhidão da pele. Esta situação pode estar originada à genética ou por ingestão de álcool, o estresse, a oleosidade do couro cabeludo, o uso de medicamentos, ou simplesmente a fadiga. Com isso, manter a limpeza e o cuidado adequado para este problema auxiliar no tratamento contra a caspa.

Porém, mesmo que o problema seja genético, você pode combater com produtos naturais que não agridem a pele. Com isso, confira três receitas que vão te auxiliar a combater este problema e, além disso, transformar o seu coro cabeludo.

Vinagre de maçã

Pode parecer simples, mas esta receita é perfeita para quem que eliminar e aliviar a coceira que o excesso de caspas leva ao cabeludo. Para isso, você vai precisar de um copo de água filtrada em temperatura ambiente com um 1/2 de vinagre de maçã. Depois, misture esses dois ingredientes e passe com os dedos no coro cabeludo. Espere por 20 minutos e lave como de costume.

O uso do vinagre ajuda a hidratar os fios e é um excelente remédio natural, pois durante poucos dias você poderá ter menos caspas. Faça esse procedimento a cada dois dias. Pronto, seus cabelos estará brilhante e bonitos em pouco tempo.

Gel de babosa

Está receita é perfeita para você eliminar de vez a caspa. O gel de babosa é nutritivo e contém muitas propriedades de cura para o cabelo e corpo. É uma planta suculenta encontrada no Brasil, você pode tirar o gel de babosa do centro das folhas e depois aplicar diretamente no couro cabeludo. Deixe o produto agir por 20 minutos e enxágue como de costume. Faça este procedimento pelo menos uma vez por semana.

Bicarbonato de sódio 

Esta receita é simples e fácil de fazer, você vai precisar utilizar um shampoo que costuma usar. Depois,  acrescente 3 colheres de bicarbonato de sódio no recipiente. Em seguida, feche o recipiente e mexa os dois ingredientes juntos: seu shampoo anticapas está pronto. Basta você deixar agir a mistura por 3 minutos na hora do banho, enxágue e sele os fios com o condicionador sem passar na raiz. Pronto, seu produto já pode ser usado.

Segundo a colunista e colaboradora Helen Silva Batista no site da Tecnonoticias em uma publicação feita em dezembro de 2021, receitas caseiras são eficazes para tratamento contra caspas.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.