dentro

Como tirar arranhões de vidro: saiba remover de forma barata e fácil

Você não sabe como tirar arranhões de vidro das esquadrias ou mobiliários de sua casa? Então, saiba que aqueles pequenos arranhões causados em acidentes ou desgaste do dia a dia são retirados com facilidade, usando soluções caseiras simples e baratas.

O vidro é um material muito versátil, utilizado tanto em janelas ou portas como em móveis e objetos do seu lar. Além disso, é um material polivalente na decoração por combinar com diversos ambientes e estilos diferentes. Assim, pensando nisso, o Agro Noticias vai te ensinar como tirar arranhões de vidro.

Como tirar arranhões de vidro (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Veja como tirar arranhões de vidro temperado ou comum

Se existe algum vidro em sua residência que apresenta riscos médios ou grandes é preciso buscar ajuda de um profissional qualificado para fazer o serviço. Portanto, conseguir remover riscos de vidro temperado é preciso ter um certo cuidado, usando equipamentos de proteção como luvas e máscara.

Para isso, faça um polimento com produtos especiais, encontrados facilmente em lojas de materiais de construção. Dessa forma, usaremos algumas dicas que também foram trazidas por Ana do Viva e Decora, em janeiro de 2019. Então, comece separando os seguintes materiais:

  • Bucha para polimento;
  • Pano de microfibra;
  • Composto para polimento;
  • Produto para limpeza de vidro;
  • Lixa elétrica ou politriz (opcional).

Passo a passo de como tirar arranhões de vidro temperado

Para fazer a limpeza corretamente você precisará seguir instruções bem simples e totalmente funcionais. Portanto, sem mais delongas, conferiremos como realizar o procedimento:

  • Primeiramente, aplique o composto para polimento na bucha;
  • Lixe a área que está riscada com movimentos rápidos e circulares. Se você possui em casa uma lixa elétrica, mova-o de forma gradual ao longo da área riscada;
  • Durante o serviço, verifique o progresso do seu trabalho e limpe o composto do vidro com o pano de microfibra;
  • Caso necessário, reaplique o composto de polimento mais uma vez;
  • Realize a limpeza da área com o pano de microfibra até que os arranhões desapareçam por completo;
  • Por fim, borrife no vidro temperado os produtos de limpeza de vidro e seque com um papel toalha.

Soluções caseiras

É possível encontrar diversos produtos para tirar riscos sendo vendidos, seja na forma líquida ou pastosa. Portanto, antes de efetuar a compra verifique com bastante cuidado as especificações do tira risco que levará para casa.

Após aplicar o produto escolhido para realizar o procedimento, faça o polimento do vidro com uma flanela ou tecido macio e seco. Aliás, é possível encontrar esses produtos com preços acessíveis, tanto em supermercados como em lojas para materiais de construção. Lembre-se de usar luvas para proteção ao realizar o trabalho.

Por fim, para fazer a limpeza dos vidros em mesa de centro, janela de alumínio e outros móveis, basta usar uma pasta caseira, feita com bicarbonato de sódio e água. Assim, utilizando um tecido macio, espalhe a pasta sobre o risco e esfregue com cuidado. Depois, lave a superfície e deixe secar normalmente. Pronto, agora você já sabe como remover arranhões de vidro.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.