dentro

Como plantar pimenta biquinho: veja como ter pimentas saborosas no quintal!

Veja como plantar e cultivar a pimenta biquinho 

Plantar é muito simples e cultivar é ainda mais fácil, pois a pimenta biquinho não exige muitos cuidados. Além disso, você consegue colher as pimentas durante todo o ano. Já imaginou ter pimentas até enjoar? 

Em primeiro lugar, selecione um lugar que receba bastante sol e prepare a terra onde a pimenta será plantada. O ideal é que você coloque húmus ou terra adubada. 

Agora, faça buracos na terra (utilize os dedos, é um processo simples). O ideal é que o buraco seja maior do que as sementes.  Por fim, coloque as sementes na cova e cubra com um pouco de terra. Regue para a terra ficar úmida e aguarde as pequenas mudas surgirem. 

Frequência correta de rega 

É crucial ter uma rotina de irrigação para garantir a boa saúde e o crescimento da pimenta biquinho. Embora ela não seja exigente em cuidados, a rega deve ser feita a cada 2 dias e sempre que possível no fim do dia ou logo cedo. Contudo, não coloque muita água, apenas o necessário para mantê-lo molhado. 

Melhor época para plantar pimenta biquinho 

Se a sua região possui dezoito graus Celsius de temperatura mínima, com máxima de até trinta e cinco graus Celsius, você deve plantar a pimenta entre o oitavo (agosto), e o segundo (fevereiro) mês do ano.

Realizar poda não é necessário para o pé de pimenta biquinho, contudo, se você achar necessário, faça isso se os frutos estiverem saudáveis. Assim, você garante a longevidade da planta. Nos conte se gostou desse conteúdo e acesse o nosso Blog de dicas e jardinagem para ler mais matérias como essa. 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.