Como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviar

Sem titulo 541

Você é daquelas pessoas que gostam de ouvir o seu próprio áudio no WhatsApp? Um truque permite escutar a mensagem de voz antes de efetivamente enviá-la ao seu contato. Desse modo, é possível revisar para ter certeza de que o conteúdo está claro (ou pensar duas vezes antes de mandar aquela mensagem no calor do momento). A seguir, saiba como gravar um áudio no WhatsApp para ouvir antes de enviar.

Como ouvir um áudio antes de enviar no WhatsApp

  1. No Android ou iPhone, abra a conversa com o contato para o qual deseja enviar o áudio no WhatsApp.
  2. Aperte o ícone de microfone para começar a gravar e, em seguida, deslize o dedo para cima sobre este ícone para travar o envio e continuar a gravação sem usar as mãos.Sem titulo 539
  3. Após finalizar o que tem a dizer, não aperte o botão de enviar.
  4. Acesse rapidamente a tela inicial do celular (você pode pressionar o botão Home na barra de navegação ou deslizar o dedo para cima, a depender da configuração do seu smartphone).
  5. Volte ao WhatsApp. Você vai notar que a gravação foi interrompida, mas ainda está armazenada na janela da conversa.
  6. Toque no ícone de “play” para reproduzir o áudio.Sem titulo 540

Pronto. Depois de escutar a sua mensagem, pressione o botão de enviar (ícone de avião de papel) para que o áudio seja enviado ao seu contato. Caso prefira excluí-lo, toque sobre o ícone de lixeira, no lado esquerdo.

Vale lembrar que uma função específica para esse processo já está nos planos do WhatsApp. Até lá, você pode usar o truque para revisar as suas mensagens de voz sempre que for necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.