Como manter suas formas e panelas sempre novas

Sem titulo 463

Quando estamos lá comprando nossos utensílios de casa escolhemos sempre aquelas formas lindas que brilham e que mais parecem um espelho, mas depois de algumas receitinhas elas começam a queimar, enferrujar e grudar resíduos e o encanto pela forma acaba não é mesmo?! Então vamos salvar nossas formas tão lindas e que pagamos caro porque pro lixo ela não pode ir não!! 

► COCA-COLA: Sim, a coca-cola tem ingredientes que em contato com o alumínio causa uma reação química e consegue remover a ferrugem da forma. Basta colocar a forma de molho na coca-cola por um tempo, logo em seguida amasse um pouco de papel alumínio e esfregue nos pontos de ferrugem depois é só enxaguar que a sua forma vai estar novinha.

► BICARBONATO DE SÓDIO: Grande ajudante na hora da limpeza o Bicarbonato de Sódio consegue remover sujeira e gordura das grossas, então faça uma pastinha de bicarbonato com água e esfregue na sua assadeira, deixe por um tempo, remova a pasta e lave com detergente normal, sua forma estará brilhante como sempre.

► LIMÃO: Deixe sua forma de molho na água fria com o suco de meio limão por até 15 minutos, em seguida lave normalmente com água e detergente, você vai ver que o limão conseguiu remover toda gordura da forma.

► VINAGRE BRANCO: Encha a forma com água ou se as manchas forem do lado de fora coloque de molho água e uma xícara de vinagre branco. Deixe agir por 15 minutos. Lave normalmente com água e detergente.

► PASTA MILAGROSA: Faça uma pasta com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, sabão de coco ralado, suco de meio limão e vinagre esfregue sua forma e deixe agir, em seguida basta lavar com água e detergente e pronto!! Forma novinha em folha.

OBS: Você pode usar esses truques para outros utensílios de alumínio como panelas e talheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.