Como Fazer Harumaki – Rolinho Primavera

IMG 20210807 234514

Hoje eu vou ensinar bem direitinho essa receita de Harumaki com massa caseira, recheio bem temperadinho e claro aquele molho agridoce que é puro amor! Então corre aperta o play e vamos cozinhar!

Ingredientes

MASSA:

2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo (220g)

½ Colher (chá) de Sal

1 Colher (sopa) Amido de Milho

350ml de Água aos poucos

COLINHA:

½ xícara (chá) de Farinha de Trigo

¼ xícara (chá) de Água (aos poucos)

RECHEIO:

1 Cenoura Ralada

250g Repolho

¼ xícara (chá) de Cebolinha

1 Colher (sopa) de Gengibre (picado)

1 Colher (sopa) de Shoyu

½ Colher (chá) de Óleo de Gergelim Torrado

MOLHO:

¼ Xícara (chá) de Vinagre

1 Xícara (chá) de Água

3 Colheres (sopa) de Açúcar

½ Xícara (chá) de Catchup

1 Colher (sopa) de Maisena

Instruções

MASSA: Em uma tigela coloque a farinha, amido de milho, sal e coloque a água aos poucos misturando bem para ficar uma massa cremosa e fluida, se quiser bem lisinho passe por uma peneira.

Em uma frigideira antiaderente em fogo baixo levemente aquecida comece a pincelar uma camada fina de massa preenchendo todo o fundo e cobrindo os buraquinhos e deixe fritando até se soltar sozinha da frigideira!

COLINHA: Em uma tigela coloque a farinha e adicione a água aos poucos e misture bem.

RECHEIO: Em um escorredor coloque o repolho fatiado, salpique o sal e deixe descansar por 10 minutos, lave em água corrente e aperte com as mãos pra tirar o excesso de água. Em um tigela coloque a cenoura ralada, repolho, gengibre picado, cebolinha, molho shoyu e óleo de gergelim torrado e misture muito bem!

MOLHO: Em uma panela coloque a água, açúcar, catchup, vinagre e deixe cozinhar em fogo baixo até começar a levantar fervura.

Adicione o amido de milho dissolvido em um pouco de água e misture muito bem e continue cozinhando em fogo baixo até ficar cremoso.

MONTAGEM: Pegue um disco de massa, asse a colinha nas bordas, adicione um pouco do recheio e enrole fechando as laterais para dentro e frite em óleo bem quente até durar e sirva com o molho.

Observações

FARINHA: Essa receita só foi testada com farinha de trigo, porém ela não desenvolve glúten então pode ser que funcione com farinha de arroz (vale o teste).
RECHEIO: Pode fazer com carne de porco moída, frango moído, mas refogue ele antes. Se quiser pode usar recheios doces também!
CONSERVAÇÃO: Depois de montado coloque em bandeja e congele por até 3 meses, na hora de comer só tirar congelado e fritar em óleo quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.