Como Fazer Biscoito Oreo Caseiro

IMG 20210807 231000

Sabe aquela bolacha oreo maravilhosa??? Se eu te contar que tem como fazer uma receita inspirada nessa delicinha ai na sua casa? E o melhor com chocolate de verdade no recheio o que deixa ainda mais gostoso!!!!

Ingredientes

RECHEIO:

50g de Creme de Leite

270g de Chocolate Branco Picado

1 Colher (chá) de Essência de Baunilha

BOLACHA:

100g Manteiga s/ sal

½ de Xícara de Açúcar

100g Chocolate Meio Amargo

¾ Xícara de (chá) de Farinha e Trigo

½ Xícara de (chá) de chocolate em pó

½ colher de (chá) de Bicarbonato de Sódio

Instruções

RECHEIO: Em uma tigela coloque o chocolate branco picado e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até ficar completamente derretido.

Junte essência de baunilha o creme de leite misture muito bem e deixe esfriar em temperatura ambiente.

BOLACHA: Em uma tigela coloque,

Manteiga (em temperatura ambiente)

Açúcar Refinado, e misture bem até virar uma pastinha e junte: Chocolate Ao Leite Derretido, Chocolate em Pó, Bicarbonato de Sódio.

E adicione a farinha de trigo aos poucos e misture bem! Até ter uma massa que de para modelar, embrulhe em plástico filme e deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

MONTAGEM: Em uma bancada enfarinhada abra a massa de forma que fique fina mas não quebrando, corte no tamanho e formato que quiser.

Passe o biscoito para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar o fundo do biscoito.

Com o biscoito já frio só adicionar o recheio, retirar o excesso e já está pronto!

Observações

CORRIGIR A MASSA: Se sentir que usa massa estiver muito seca e quebrando fácil, adicione um pouco de água na massa se ela estiver muito grudenta adicione mais farinha.

ESPESSURA: Faça biscoitos fininhos pois eles crescem no forno e coloque elas espaçadas também para não se juntarem ao assar.

BICARBONATO: Ah! O bicarbonato serve para ativar a cor e deixar mais escuro!

CONSERVAÇÃO: Em temperatura ambiente consumir em até 5 dias, na geladeira 15 dias! E se quiser pode congelar a massa crua antes de assar por 3 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.