Como fazer Arara de Roupas: passo a passos imperdíveis gastando pouco

como fazer arara de roupas gastando pouco 700x350 1

Quem conhece essa tendência, com certeza deseja saber o passo a passo de como fazer arara de roupas. Esse tipo de móvel está sendo muito utilizado, principalmente por influência das blogueiras.

Além disso, esse móvel eclético é um charme, deixa o quarto organizado e as roupas com fácil acesso na hora de se vestir. Outro motivo que o torna indispensável, principalmente para quem mora sozinho, é que é prático e econômico.

Para quem vive de aluguel e acaba tendo que mudar com mais frequência, esse móvel acaba sendo muito útil, pois é leve e fácil de transportar.

Foto: @friederikefox

A arara, que antes era usada apenas em lojas de roupas, hoje veio para complementar o guarda-roupas e, em muitos casos, até substituí-lo.

Assim como é divertido saber fazer uma sapateira de material reciclado ou uma prateleira decorativa, saber fazer arara de roupas também é. Confira algumas dicas e passo a passo.

Como fazer arara de roupas com cabo de vassoura?

Manter as roupas organizadas pode ser um pesadelo para muitas pessoas. Devido a correria do dia a dia, chegar em casa e ainda ter que organizar tudo, não é uma tarefa fácil.

O guarda-roupa ainda é o meio mais utilizado para guardar as peças, mas as araras são um complemento que tem se tornado indispensáveis por sua praticidade, beleza e organização.

O vídeo abaixo o tutorial do Atelie Greice Brigido DIY que traz um passo a passo simples de arara de roupas com cabo de vassoura. Esse é um item que normalmente todos tem em casa e é fácil e barato de deixar incrível. 

Como fazer arara de roupas com varão de cortina? 

Os itens que mais ganham com as araras no quarto são as peças que precisam ficar penduradas, como vestidos, calças e jaquetas, por exemplo. Esse modelo de arara de roupas é mais um da lista de fácil de fazer e que fica com um resultado incrível.

Além de toda a utilidade desse móvel, ele compõe a decoração do quarto e faz com que o ambiente fique charmoso e aconchegante. É uma maneira também de otimizar o espaço e, mesmo que o quarto seja pequeno, ficará sempre organizado.

Abaixo, mais um passo a passo de como fazer arara de roupas, mas utilizando outro material, o varão de cortina. Confira as dicas do Canal do Considera:

 

Arara de roupas com cano de PVC 

Dentre tantas utilidades e facilidades que a arara de roupas proporciona, uma delas e que ainda não foi citada, é a possibilidade de deixar o look que será usado no dia seguinte separado e exposto para facilitar.

Se tratando de decoração, para quem gosta de minimalismo, ter uma arara de roupas no quarto é perfeito. É uma maneira de ter apenas as peças essenciais e não ficar acumulando coisas no espaço e, como já foi dito, a arara pode até substituir o guarda-roupa e deixar o ambiente mais clean.

Uma das melhores vantagens que esse móvel proporciona é a versatilidade de materiais em que é possível fazer. Se o desejo for fazer em casa, bem no estilo faça você mesmo, os canos de PVC também podem ajudar.

Essa é mais uma opção simples, barata e que arrasa no resultado final. Confira o passo a passo da Fran Martins:

Arara de roupas de madeira gastando pouco 

As araras de roupas realmente possuem muitas vantagens para quem opta por utilizá-las. Dentre as inúmeras vantagens, está também a ventilação do ar.  Por ser aberta, ela contribui para que as roupas fiquem arejadas com o ar circulando e assim, evitar o mofo.

E ainda, o estilo fez com que esse móvel tenha se tornado o sonho de consumo de muitos. A decoração fica incrível e para quartos pequenos, principalmente, é ideal.

Além de tudo isso, cada um pode personalizar do jeito que quiser e trazer seu próprio estilo para completar a decoração. Se o objetivo é fazer arara de roupas gastando pouco, as araras de madeira com certeza serão a solução.

Abaixo um passo a passo simples e incrível do Casa de Verdade:

Como organizar o quarto com arara de roupas? 

Já se sabe que as araras de roupas são um meio de facilitar o dia a dia. Outro ponto importante é dar estilo, otimizar o espaço e compor a decoração, deixando o ambiente a “cara do dono”.

Foto: Lifestyle Asia

Com isso, combinar a arara do quarto com os detalhes em volta e ainda mantê-la organizada é fundamental. Por ser um móvel aberto, essa organização é necessária.

Para manter essa organização, é importante manter na arara somente o que for utilizado com mais frequência. Assim, evita acumular um monte de peças desnecessárias e que deixarão com um ar bagunçado.

Foto: Etsy

Cada um tem um toque único de organização. Uma dica importante é organizar da maneira que seja mais prática para cada pessoa. Seja separado por cor, por peça ou por combinações de looks, cada um sabe o que é mais prático para si.

Para que a organização fique ainda mais bonita, ter acessórios para compor é uma ótima ideia. Alguns modelos de arara possuem uma sapateira acoplada e isso facilita para colocar os sapatos para completar a organização.

Mas, mesmo que não tenha, é possível colocar alguns itens como colares, cintos e bolsas, por exemplo, de um jeito que ajude na decoração.

Foto: By Lungi

Um detalhe muito importante para a organização é manter as roupas passadas e, é claro, limpas. Com um toque especial e estilo próprio, depois de saber como fazer arara de roupas, a organização vai ficar fácil.

Onde deixar a arara de roupas? 

Por ocupar pouco espaço, a arara pode ser encaixada em qualquer cantinho do quarto. Porém, alguns outros itens podem fazer com ela fique em destaque como completar a decoração com algum móvel feito de palete, por exemplo.

Foto: Homesuka

Ou ainda colocar algumas plantas perto para dar um charme. Deixar a arara próximo à janela é uma forma de trazer luminosidade e dar destaque a ela, mas nesse caso, é importante ficar atenta ao sol que entra para não ter o risco de desbotar as roupas.

Foto: The Merrythought

Colocar a arara perto da penteadeira com os itens de maquiagem, acessórios e perfumes, também é uma ótima sugestão. Mesmo em espaços pequenos, o ideal é escolher um canto em que ela atribua charme à decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.