Como evitar acúmulo de sabão em pó na máquina de lavar

Como evitar acumulo de sabao em po na maquina Como evitar acumulo de sabao em po na maquina 758x396 1

Se você usa sabão em pó para lavar suas roupas, e usa sua máquina com bastante frequência, deve ter percebido que vai se formando um acúmulo de sabão na gavetinha e, às vezes, em outras partes dentro do tambor. Então, é melhor aprender a como evitar acúmulo de sabão em pó na máquina, pois esses sedimentos podem prejudicar a limpeza das roupas.

Como evitar acúmulo de sabão em pó na gavetinha

A gavetinha onde você coloca o sabão em pó é chamada de dispenser. Para fazer a limpeza desse compartimento, remova a gavetinha do lugar, que é apenas encaixada, e lave-a embaixo da torneira.

Limpeza de resíduos de sabão no tambor

O acúmulo de sabão em pó também pode se formar em alguns cantos da máquina que não estão muito à vista, como a região entre o cesto e o filtro.

É importante você verificar essa parte interna do tambor uma vez por mês ou a cada dois meses, dependendo da frequência que usa sua máquina, para evitar o acúmulo de sabão e outros resíduos, como amaciante e fiapos de tecido.

Para fazer esse tipo de limpeza mais difícil de alcançar, coloque a máquina para bater sem nenhum produto, ou só com uma xícara de vinagre branco, usando um ciclo de lavagem rápido.

Se os sedimentos de sabão já estiverem presos na máquina há algum tempo, o ideal é primeiro fazer uma lavagem rápida apenas com água e, depois, mais uma lavagem usando o vinagre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.