Como desentupir vaso sanitário usando sabão de louça

desentupir vaso com sabao de louca

Cada produto de limpeza tem a sua função, é verdade. Mas, também é verdade que diversos produtos funcionam para funções bem variadas, e as donas de casa sabem muito bem disso. Se você vive em busca de soluções práticas para facilitar a rotina doméstica, vai gostar dessa dica.

Detergente de louça desentope vaso sanitário

O detergente de louça é um ótimo aliado na limpeza de tecidos, eletrodomésticos e superfícies, pois ele ajuda a amolecer substâncias sem danificar os materiais. Mas você sabia que ele também pode ser útil para desentupir o vaso sanitário? Veja como fazer:

PUBLICIDADE

  1. Coloque cerca de meia xícara de detergente de louça dentro do vaso sanitário que está entupido. Se for um detergente concentrado, melhor ainda.
  2. Em seguida, despeje cerca de 500 mililitros de água quente (não precisa estar fervendo, ou poderá danificar a louça e os canos).
  3. Abaixe a tampa do vaso e deixe essa mistura agir por meia hora ou 45 minutos. Depois, dê a descarga e veja se resolveu.

A menos que o problema esteja mais agravado, como um entupimento mais sério dentro dos canos, causado por papel higiênico e cabelos, por exemplo, essa solução vai ajudar. Vale a pena tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.