dentro

Como cuidar de Dachshund? Conheça 7 curiosidades sobre o cão salsicha

s Dachshund surgiram na Alemanha, durante a Idade Média, e eram criados para caçar texugos, em virtude de seu corpo pequeno e longo, que entrava facilmente em buracos. Com o tempo, se disseminaram pelo mundo, se tornando bastante populares. Assim, confira agora as suas demais características,

Saiba cuidar do Dachshund: veja como lidar com seu temperamento e preste atenção na saúde do pet

Existem vários tipos de Dachshund, com cores e pelagens variadas. Assim, você pode encontrar exemplares da raça tanto de pelo curto quanto longo. Ademais, os famosos salsichas também se caracterizam por ter as orelhas longas. Assim, existem alguns cuidados específicos que você deve ter com ele.

Tudo que você precisa saber sobre o Dachshund em 7 curiosidades

1. Eles são muito enérgicos

Os Dachshund adoram correr, brincar e cavar! Assim, são extremamente ativos e é necessário que você ofereça atividades e os leve para passear com bastante frequência. Caso contrário, de acordo com o Portal Petlove, eles podem desenvolver depressão e ansiedade. Porém, não exagere nas atividades, pois o pequeno corpo desse pet não suporta muita pressão.

2. São independentes

Essa raça tem um temperamento mais independente, o que significa que os salsichas lidam muito bem com a ausência dos tutores, desde que não por períodos muito longos.

3. São leais e a protetores

Os Dachshund são muito apegados ao tutor, e estão sempre alertas a qualquer barulho ou aproximação estranha. Além disso, são muito carinhosos!

4. São muito inteligentes

A raça tem como característica aprender rápidos os comandos e ordens dados pelos tutores. Assim, treiná-lo não será uma tarefa difícil.

5. Precisam ser adestrados

Os salsichas precisam ser adestrados desde pequenos, justamente pelo seu temperamento independente. Ou seja, eles podem desenvolver muita teimosia caso o tutor não se coloque em posição de líder.

6. A anatomia desse pet é problemática

De acordo com o Portal Petz, em virtude de possuir as patas curtas e a coluna alongada, os Dachshund sofrem muito com a pressão de seu próprio corpo. Assim, com o tempo, subir escadas e locais altos como sofás e camas, acaba prejudicando ainda mais a coluna do pet. Assim, o ideal é que ele seja treinado para subir nos locais somente quando você autorizar.

No entanto, saiba que, mesmo com esses cuidados, a maioria dos Dachshund desenvolve hérnia de disco durante a sua vida, o que fará com que você precise levá-lo a um tratamento veterinário contínuo.

7. Saúde e outros cuidados

Assim, todo e qualquer excesso que sobrecarregue a coluna deve ser evitado durante a vida do Dachshund. Ademais, alimentação deve ser controlada, para que ele não engorde, fato que pode piorar sua condição física. Além disso, as orelhas grandes desse pet devem ser limpas constantantemente, pois tendem a acumular muita sujeira.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.