dentro

Como criar uma horta em casa do zero: o guia completo para fazer

A propósito, horta em casa é fácil de fazer e não ocupa muito espaço. Portanto, continue conosco para aprender macetes básicos de como cultivar hortaliças orgânicas e nunca mais precisar trazê-las do mercado. Dessa forma, você economiza e potencializa a saúde da sua família.

Aprenda como cultivar uma horta em casa

A princípio, o cultivo de alimentos orgânicos pode ser feito em casa de várias maneiras. Nesse sentido, tanto pode ser feito em vaso como em canteiros no quintal. Assim sendo, você pode escolher o modelo que mais se encaixa na sua realidade. Como resultado disso, não faltará verduras e legumes fresquinhos para incluir na sua culinária.

Fazer uma horta em casa não é tão difícil quanto parece. De acordo com um conteúdo publicado no uol, em 10 de fevereiro, 2022, a horta vertical é uma ótima opção para quem mora em apartamento. Todavia, ela deve ser feita na varanda ou em uma parede que tenha incidência de luz natural ao menos 4 horas por dia. Sendo assim, selecione as mudas da sua preferência e comece o cultivo.

Para mais, adquira vasos com furinhos para facilitar a drenagem. Preencha-o com terra e adubo rico em matéria orgânica. Em seguida, faça sulcos na superfície e acomode delicadamente sua plantinha. Agora, é só cuidar bem dela fazendo a rega pela manhã e a poda quando necessário. Desse modo, você traz a natureza para dentro de casa e ainda colhe ervas, verduras e temperos saudáveis o tempo todo.

Horta no quintal

De antemão, qualquer cantinho em seu quintal pode ser transformado em canteiro, basta que o os raios de sol apareçam por lá algumas horas do dia. Além disso, o solo precisa ser bem drenado e receber alguns cuidados.

Primeiramente, para criar uma horta em casa revolva a terra para que ela fique bem fofinha e acrescente o adubo orgânico. Logo após, faça as covinhas com 10 centímetros de distância entre elas. Posteriormente, faça o plantio utilizando mudas ou sementes da sua preferência. Por fim, regue preferencialmente pela manhã e aguarde o tempo de colheita.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.