Comentarista da ESPN veem vexame em possível eliminação do Palmeiras no Paulista: Me decepciona

inbound5371476767532882984

Terceiro colocado do Grupo C, com cinco pontos a menos em relação ao Novorizontino, o Palmeiras corre o risco de não avançar para os mata-matas do Campeonato Paulista. Para a bancada do “Bate-Bola Debate”, a eliminação do atual campeão será um “vexame”.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras contrata ex-preparador de Weverton para coordenar trabalho de goleiros na base

Apesar de considerarem a maratona de jogos, os comentaristas da ESPN acreditam que o Alviverde tinha condições de montar dois times (um para a Libertadores e outro para o Estadual) e se classificar no Paulistão.

Para mim, o Palmeiras tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro. O São Paulo está botando molecada, está rodando, e é a melhor campanha. Por que o Palmeiras também não pode fazer isso, se eu considero o elenco do Palmeiras melhor que o do São Paulo? Para mim, é decepção de ficar fora. (…) O Palmeiras tem elenco para formar dois times, um para a Libertadores e o outro classificar no Paulista. Para mim, está difícil, e o Palmeiras está com a classificação em risco sim“, opinou Zinho.

Não faz o menos sentido o Palmeiras estar sofrendo desse jeito. Com o elenco que tem, isso é falta de planejamento. Poderia perfeitamente estar jogando com o time reserva, que é muito bom, o Campeonato Paulista. Não tem desculpa. É falta de planejamento. O Palmeiras poderia estar tranquilo, já classificado para a fase de mata-mata. Me decepciona. É um vexame ficar de fora com o elenco que o Palmeiras tem“, completou Fábio Sormani.

Já Felippe Facincani ponderou que a saída ao final da fase de grupos “pode ser muito benéfico” ao clube.

É vexame quando você é eliminado do Campeonato Paulista sem ir à fase de mata-mata, só que, pegando a condição do atual Campeonato Paulista, ele é mais um empecilho no calendário do que algo a ser disputado pela competitividade que merece. Ser eliminado do Paulista, hoje, você vai perder uma renda, mas por outro lado, pode ser muito benéfico para melhorar a saúde do seu elenco, colocar muito jogador com a cabeça do lugar, e focar no que é importante“, falou o comentarista.

O Palmeiras volta a campo para o duelo contra o Independiente del Valle, amanhã (27), às 21h30 (de Brasília) pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Depois, na quinta-feira (29), encara a Inter de Limeira, novamente pelo Paulistão, em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.