Com suspensoes na Lateral esquerda, Piquerez deve estrear

inbound3436002617396770995

O zagueiro Renan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, neste sábado, e o lateral-esquerdo Victor Luis, expulso, estão fora do jogo do próximo do Palmeiras no Brasileirão, contra o Atlético-MG, sábado, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

E as duas suspensões vão causar uma mudança importante na lateral do Verdão, que vem sendo ocupada no time titular por Renan: o reforço uruguaio Joaquín Piquerez ganha espaço para se firmar na equipe.

Com as duas ausências, ele será a única opção para o setor, já que o recém-contratado Jorge se recupera de cirurgia no joelho e ainda não tem condições de atuar. Assim, a tendência é que o reforço fique com a vaga.

Mas a estreia de Piquerez pode acontecer já na partida de terça-feira, contra o São Paulo, pela Libertadores, no Morumbi. O jogador está bem fisicamente e ficou no banco na derrota para o Fortaleza.

De acordo com Abel Ferreira, o uruguaio não foi utilizado por conta do gramado sintético do Allianz Parque.

“O Piquerez é um fator que é fundamental, que é jogar no sintético, não está habituado. Não é fácil de adaptação chegar três dias e jogar. O jogador não está adaptado e vai passar como todos que chegaram. Vai nos ajudar na segunda parte do campeonato”, explicou o treinador.

  • Recentemente, o Palmeiras vendeu Matías Viña para a Roma, da Itália, e emprestou Lucas Esteves para o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, ambos da posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.