Com Gomez e Viña de volta, Palmeiras aposta no Setor defensivo para vencer o Santos

inbound3064841025561026406

O Palmeiras contou recentemente com os retornos dos defensores Gustavo Gómez e Matías Viña, que estavam defendendo suas seleções na Copa América. A dupla esteve presente na vitória por 2 a 0 contra o Grêmio e são nomes certos para o clássico contra o Santos, que será disputado neste sábado, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Contra o Grêmio, o Verdão já conseguiu se impor mais na defesa a partir do zagueiro paraguaio, conhecido pela sua boa defesa de área. Gómez realizou nove rebatidas ao longo do confronto, sendo disparado o líder do Palmeiras na estatística, segundo o Footstats.

Já o lateral-esquerdo uruguaio foi um destaque tanto na defesa como no ataque. Defendendo, Viña realizou três interceptações, sendo o líder no Palmeiras no quesito. Além disso, o jogador desarmou duas vezes.

No ataque, foi de Viña o passe para o segundo gol do Verdão, marcado por Gabriel Menino. O jogador da seleção uruguaia fez lindo cruzamento para o jovem lateral-direito cabecear, sem chances para o goleiro Brenno.

Ainda sem Weverton, servindo a Seleção Brasileira, a dupla estrangeira que foi tão importante no ano de 2020 já dá indícios de que pode ajudar o Palmeiras a manter a liderança do Brasileirão. O segundo teste será neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Santos de Fernando Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.