Com Despedida de Quarteto, Palmeiras estreia no Brasileiro

inbound5125277768281243142

O Palmeiras estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo será a “despedida” de Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña, que foram convocados por suas seleções.

Weverton, Gómez e Viña se apresentam no começo desta semana para disputar as eliminatórias por Brasil, Paraguai e Uruguai, respectivamente. Menino jogará amistosos contra Cabo Verde e Sérvia pela seleção brasileira olímpica.

Estas convocações vão iniciar um problema que será recorrente no Verdão. Isto porque haverá também a Copa América entre os dias 13 de junho e 10 de julho – o Brasileirão não vai parar neste período, em que Weverton, Gómez e Viña têm boas chances de serem chamados novamente.

A princípio, Abel Ferreira não terá o quarteto contra o CRB, dia 3, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e contra a Chapecoense, dia 6, pela segunda rodada do Brasileirão.

A volta contra o CRB est[á marcada para o dia 9, no Allianz Parque, e para usar algum dos convocados deve ser necessário realizar uma força-tarefa, como aconteceu em convocações no ano passado. Viña jogará no dia 8 na Venezuela, enquanto Gómez e Weverton se enfrentam no mesmo dia, em Assunção, no Paraguai.

A convocação da Copa América precisa ser feita até o dia 10 de junho, ou seja, logo após as duas partidas das eliminatórias. Estão previstas nove rodadas do Brasileirão no período da competição.

Sem Weverton, Vinicius Silvestre e Jailson são os candidatos a jogar – o primeiro fez seis partidas na temporada, contra três do segundo. Gustavo Gómez pode ser substituído por Alan Empereur – Kuscevic, outro candidato, está em tratamento após lesão.

Como Gabriel Menino tem atuado na ala recentemente, Abel Ferreira conta com Mayke como opção imediata, já que Marcos Rocha também está no departamento médico. Na esquerda, Victor Luis é o outro lateral além de Viña e jogou com frequência entre os titulares na temporada.

A Olimpíada de Tóquio é outra competição que pode gerar desfalques para o Palmeiras a partir do fim de julho. O torneio de futebol masculino começa no dia 21 de julho e vai até 7 de agosto, e a comissão técnica sonha em levar Weverton como um dos jogadores acima dos 24 anos de idade. Menino surge como outro candidato a entrar na convocação.

Este pode ser um problema maior para Abel Ferreira, pois influenciaria em mata-matas: caso avance, as oitavas da Copa do Brasil serão entre 28 de julho e 4 de agosto, enquanto as oitavas da Libertadores acontecerão entre 14 e 21 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.