Com Desfalques, Patrick de Paula ganha chance no time titular

inbound815116368556496262

Um dos principais nomes do Palmeiras nas conquistas do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil de 2020, Patrick de Paula perdeu espaço na equipe titular nos últimos jogos. O volante, no entanto, pode ganhar nova chance diante do Fortaleza, neste sábado, com alguns companheiros de posição suspensos.

Na temporada passada, o camisa 5 disputou 50 partidas, sendo 36 como titular. Já nesta, foram 27 jogos, mas apenas 15 entre os 11 que iniciaram. Nos últimos tempos, o garoto de 21 anos viu Zé Rafael, Danilo e Felipe Melo ficarem em vantagem na lista de opções do técnico Abel Ferreira.

A perda de espaço de Patrick de Paula começou no dia 20 de junho, quando foi titular na vitória sobre o América-MG. Na ocasião, o meia entrou em campo usando brincos, precisou sair de campo para tirar os acessórios e desfalcou o time por quase sete minutos. Ele acabou multado pelo Palmeiras e pediu desculpas pelo episódio nas redes.

Horas mais tarde, Patrick foi flagrado por torcedores em uma suposta balada clandestina na zona leste de São Paulo. Por quebra do protocolo sanitário contra a covid-19, o jogador foi afastado por cerca de seis dias e novamente multado.

Depois disso, o volante recebeu poucas oportunidades de Abel Ferreira. O jovem atleta até disputou oito partidas, mas foi titular apenas uma vez. Em três ocasiões, Patrick ficou em campo por menos de dez minutos.

Para a partida contra o Fortaleza, Danilo e Felipe Melo serão desfalques. Ambos receberam cartão amarelo no empate com o São Paulo, no último sábado, e estão suspensos. Com isso, Patrick de Paula poderá ter nova oportunidade. A possível chance será a última antes das quartas de finais da Libertadores.

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília) de sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Verdão é líder da competição naciona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.