Com Danilo e Zé Rafael, Palmeiras tem aproveitamento extraordinário; veja

inbound8228601966199276381

Abel Ferreira parece ter encontrado o seu meio de campo ideal no Palmeiras. Dos últimos 16 jogos do clube, Zé Rafael e Danilo formaram a dupla de volantes do time em 15. E o aproveitamento dos dois juntos é muito bom.

PUBLICIDADE

Com eles, o Verdão soma 52 partidas, com 33 vitórias, sete empates e 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de 67,9% dos pontos disputados. Além disso, são cinco gols marcados pelo camisa 8 e dois pela “Cria da Academia”.

O único compromisso que eles não foram utilizados pelo comandante português neste período foi na derrota de 3 a 2 para o Fortaleza, quando Abel optou por poupar alguns de seus principais jogadores para encarar o São Paulo poucos dias depois, pela Copa Libertadores.

E um dos motivos que pode explicar esse bom rendimento do Palmeiras com a dupla em campo é a movimentação dos atletas. Tanto Danilo quanto Zé Rafael são meias mais dinâmicos, ou seja, que não ficam presos apenas marcando. Eles também tem boas participações no ataque, com o camisa 28 caindo mais pela direita e o ex-Bahia pela esquerda.

Além disso, eles dão mais qualidade para a saída de bola do Verdão. Ambos tem bom passe e conseguem fugir com mais facilidade da pressão adversária. Assim, o alviverde quebra a primeira linha de marcação e tem mais espaço para criar as suas jogadas.

Recentemente, em entrevista à TV Gazeta, Danilo celebrou essa boa parceria com o Zé Rafael.

“Fico muito feliz com esse “casamento” com o Zé Rafael, ainda bem que está dando tudo certo para mim e para o clube. Sabemos da nossa responsabilidade de disputar a Libertadores, o Brasileiro. Ainda mais no Palmeiras, um clube grande”, disse.

A tendência é que os dois sejam mais uma vez titular do Palmeiras no próxima dia 12, diante do Flamengo, às 16 horas (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.