Com aval de Petraglia, Athletico Paranaense pode vender atacante por R$ 30 milhões para time do exterior

O Athletico Paranaense vem brigando na parte de baixo da tabela do Brasileirão Série A e não faz uma boa temporada. Apesar disso, venceu o Racing, da Argentina, por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana.

Agora, o time volta a se concentrar em vencer no Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento. No entanto, a notícia que pegou os torcedores de surpresa foi a saída do atacante Renan Viana.

O atleta foi emprestado para o Wydad Casablanca, do Marrocos, e pode gerar uma bolada ao Furacão. Segundo as informações do portal RTI Esportes, a opção de compra do jogador está fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 30,7 milhões na cotação atual).

Renan, de 21 anos, perdeu espaço no elenco comandado por Martín Varini e foi afastado pelo presidente Mario Celso Petraglia por questões disciplinares em abril deste ano. O contrato de Renan com o Athletico Paranaense vai até o final de 2028, já que renovou no ano passado após se destacar pela Copinha, e a multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros.

Fonte :
Antenados no Futebol