Cinco crianças morrem em acidente com brinquedo inflável

Sem titulo 493

Cinco crianças morreram em um acidente com castelo inflável durante uma festa escolar de fim de ano na Austrália. O acidente ocorreu, nesta 5ª feira (16.dez), quando os alunos de uma escola do ensino básico do norte da ilha da Tasmânia celebravam o fim das aulas antes do recesso de Natal. 

A polícia informou que uma rajada de vento levantou o brinquedo e a estrutura subiu a uma altura de 10 metros e, depois, caiu. A morte das crianças foi confirmada pelo chefe de polícia da ilha da Tasmânia, Darren Hine. “Era um dia que as crianças deveriam estar comemorando o último dia de escola, e nós estamos em luto pela perda delas”, informou ele. A polícia acrescentou ainda que outras crianças ficaram feridas. Foram enviados vários helicópteros de resgate e ambulâncias para o local. O primeiro-ministro Scott Morrison lamentou o incidente “devastador”.  

A escola Hillcrest Primary convocou os pais e estudantes para a data festiva em sua página no Facebook. Porém, a comemoração não terminou da melhor forma e a escola precisou atualizar suas redes. “Houve um acidente no local na nossa escola. Vamos fechar a escola o resto do dia. Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência.” escreveu a instituição de ensino. 

VEJA A REPORTAGEM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.