Churrascaria improvisa “puxadinho” na calçada para Bolsonaro almoçar em Nova York

Sem titulo 314

A filial da churrascaria brasileira Fogo de Chão em Nova York organizou um “puxadinho” na área externa do estabelecimento para receber o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Foram colocadas mesas ao ar livre, cercadas por tapumes pretos, para que o chefe do Executivo brasileiro e sua comitiva almoçassem na tarde desta segunda-feira (20/9).

A cidade de Nova York exige comprovante de imunização contra a Cøvid-19 em ambientes internos. Como Bolsonaro ainda não foi vacinado contra a doença, ele não pode ficar na área interna dos estabelecimentos. Caso o presidente quisesse comer na parte de dentro de um restaurante, ficaria sujeito às regras da prefeitura da cidade.

Não é a primeira vez que o chefe do Executivo federal come na calçada desde que chegou a Nova York. Na noite desse domingo (19/9), Bolsonaro e ministros escolheram pizza para jantar.

Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com abertura prevista para esta terça-feira (21/9).

A Assembleia Geral da ONU deve reunir mais de 100 líderes na sede da organização, em Nova York. Neste ano, o evento será realizado no modelo híbrido, com participações virtuais, gravadas e presenciais, diferentemente da edição passada, que foi 100% virtual devido à pandemia de coronavírus.

Segundo levantamento feito pelo Metrópoles, Bolsonaro está entre os 60 chefes de governo dos países integrantes da ONU que não informaram, oficialmente, se foram vacinados contra a Cøvid-19.

O chefe do Executivo federal brasileiro já está apto a tomar a vacina contra a doença desde abril deste ano, mas vem afirmando que só receberá a proteção contra o vírus após o último brasileiro ser imunizado.

“Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar, eu vou decidir meu futuro aí”, disse o presidente na última quinta (16/9), em uma transmissão nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.