dentro

Chris Rock se pronuncia pela primeira vez após tapa de Will Smith no Oscar 2022

Chris Rock se pronuncia pela primeira vez após ser agredido por Will Smith durante a cerimônia do Oscar 2022. O ator abriu seu Stand-Up em Boston, falando que “ainda está processando o que aconteceu” (Via ET), e prosseguiu o show naturalmente depois disso.

“Como foi o seu final de semana? Eu não tenho muito para falar sobre o que aconteceu, então se você veio ouvir isso, eu tenho um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana. Eu ainda estou processando o que aconteceu. Falar sobre isso vai ser sério e engraçado.” – Diz Rock.

Apresentando um dos momentos do Oscar 2022, Chris Rock fez uma piada sobre as condições estéticas de Jada Pinketh Smith, esposa de Will, que sofre de alopecia, uma doença autoimune que a está fazendo perder cabelo. O ator não gostou da piada, foi em direção ao apresentador e o agrediu na frente de todos presentes.

O ato fez a academia expulsar o ator do Dobly Theatre, onde o evento aconteceu. Ele acabou se recusando a sair, e veio a ganhar o Oscar de Melhor Ator logo depois.

A atitude foi reprovada por diversas personalidades de Hollywood, incluindo Jim Carrey, que afirmou que se o episódio tivesse sido com ele, teria processado Will em 200 milhões de dólares. Além dele,Zoë Kravitz, de ‘Batman’, usou suas redes sociais para mandar indireta para Will Smith, dizendo que o Oscar agora é o lugar “onde aparentemente gritamos palavrões e agredimos pessoas”.

O ator pediu desculpas pelo ocorrido em comunicado oficial, dizendo que o que aconteceu na noite do Oscar foi “foi inaceitável e imperdoável”, e afirma que está “envergonhado” pelo ocorrido.

Mesmo com o pedido de desculpas, a academia revela que iniciou “processos disciplinares” contra ele, que podem incluir sua expulsão como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Will Smith tem duas semanas para prestar depoimento perante o Conselho de Governadores da organização, antes que eles tomem as medidas cabíveis em sua próxima reunião, que acontece em 18 de abril de 2022.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.