dentro

Chocolate, caramelo, loiro manteiga: 10 cores de cabelo inspiradas em sabores que você precisa conhecer

Cabelo loiro mel, chocolate, caramelo. Você provavelmente já ouviu falar de algumas cores de cabelo que lembram alimentos ou sabores específicos. A gastronomia serve de inspiração não só para a criação das nuances em si, mas também para nomeá-las de forma que seja fácil e rápido de compreender a proposta da coloração.

Por exemplo, quando você ouve “vermelho cereja” já imagina uma cor intensa e vibrante mesmo que não esteja vendo o cabelo ou caixinha de tinta. E como essa gama de nuances “gourmet” não para de crescer, nós listamos 10 cores de cabelo inspiradas em sabores que você precisa conhecer. Quem sabe você não se inspira para mudar o visual?! Veja a lista!

1. CASTANHO CAFÉ

O castanho café é uma nuance inspirada em uma das bebidas mais amadas das brasileiras. A proposta é um marrom escuro mas levemente iluminado e quente, que clareia os fios em poucos tons e com muita elegância. Perfeito para quem busca uma cor de cabelo diferente, mas que não seja super ousada e combine com todos os tons de pele.

2. CASTANHO CHOCOLATE

castanho chocolate tem aquele tom de marrom que lembra o doce que dá nome a nuance, podendo ser levemente mais claro, escuro ou ter reflexos dourados. Com essa nuance, o visual fica mais iluminado e intenso, mas sem perder a naturalidade. Tendência para essa temporada, o cabelo chocolate é uma ótima aposta para o outono/inverno.

3. CASTANHO CARAMELO

A nuance castanho caramelo fica entre o castanho claro e o loiro escuro, com reflexos acobreados e dourados que remetem à cor do doce. Por isso, ela proporciona uma iluminação moderada nos fios e é uma boa aposta para sair do castanho escuro para uma coloração mais aberta e jovial.

4. LOIRO MEL

loiro mel é uma cor de cabelo muito conhecida e queridinha das brasileiras. A nuance é rica em reflexos dourados e acobreados intensos que deixam o cabelo superiluminado e vibrante, mas ainda consegue ser mais contida que outras nuances como o loiro dourado, por exemplo. Boa aposta tanto para coloração global quanto para luzes.

5. LOIRO MANTEIGA

loiro manteiga é perfeito para quem gosta de cabelos loiros claríssimos, mas ainda quentes e com reflexos dourados em vez de acinzentados. Isso porque essa nuance tem uma base clara, mas um fundo levemente amarelado que remete à cor da manteiga e deixa o visual mais aquecido.

6. LOIRO CHAMPAGNE

Na categoria dos loiros claríssimos, o loiro champagne é uma variação do loiro platinado que fica no limite dos reflexos acinzentados e frios. Geralmente, a cor tem um acabamento mais perolado e brilhoso, mas pode ser vista com outros reflexos, já que a própria champagne – bebida que inspirou a nuance – pode variar de cor.

7. LOIRO BAUNILHA

O loiro baunilha é uma nuance claríssima que leva esse nome por remeter ao sorvete de baunilha, que costuma ser amarelo claro quase branco. Por isso, é ideal para aquelas pessoas que buscam uma transformação bem radical e moderna. Quem já tem cabelos claros consegue alcançar a nuance com facilidade, já quem tem cabelos escuros precisa fazer descoloração.

 

8. STRAWBERRY BLOND

O strawberry blond não é uma nuance tão famosa quanto as outras da lista, mas é inspirada em uma fruta bem conhecida: o morango. Essa cor de cabelo pode ser considerada tanto loiro avermelhado quanto um ruivo claro e delicado. Inclusive, a própria composição da cor conta com a mistura de tons de loiro e reflexos acobreados.

9. VERMELHO AMORA

A amora é aquela frutinha roxa que pode ser levemente avermelhada por dentro. E o cabelo vermelho amora tem mais ou menos essa mesma proposta. A nuance é um ruivo bem escuro que mistura reflexos acaju, acobreados e vermelhos, criando uma cor única que não chega a ser roxa mas também não é um vermelho intenso. Ideal para sair do básico e ficar bem estilosa.

10. VERMELHO CEREJA

Se você gosta de intensidade, o cabelo vermelho cereja é perfeito para você. Inspirada na fruta que é conhecida pela sua cor viva, a nuance é composta de reflexos vermelhos e acobreados sobre uma base de loiro escuro, o que proporciona um resultado vibrante e arrojado. 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.