Chefe triplica salário de funcionária grávida que trabalhava em 2 empregos para sustentar a família

Sem titulo 7

A atitude deste chefe mudou a realidade da mãe, que estava exausta e com problemas financeiros. Entenda!

A relação entre chefe e funcionário é vista por muitas pessoas como de dominação e poder, em que o funcionário é sempre prejudicado e precisa constantemente provar o seu valor para manter o emprego e sustentar a si e sua família.

Embora em muitos lugares esse seja o caso, existem alguns chefes que comprovam que essa não precisa ser uma verdade absoluta. Em contraste com aqueles que humilham seus colaboradores, eles constroem um vínculo de confiança e apoio com seus funcionários, ajudando-os a mudar de vida.

Há algum tempo, contamos por aqui a história do chefe que fez uma publicação nas redes sociais para homenagear sua funcionária que precisou trabalhar com seu bebê no colo, e hoje trazemos outro caso igualmente especial.

Marcus Lemonis é um empresário milionário, de origem libanesa, mas vive nos Estados Unidos, que mostrou que, muito mais do que um chefe, é um grande líder, que trata os seus funcionários com justiça e empatia, e deseja o seu sucesso e tranquilidade.

Em um episódio do seu programa TV da CNBC, chamado The Profit (O Sócio), ele conhece a história de uma de suas funcionárias da loja de tortas Key West Key Lime Pie Company.

Tami Forbes é uma das pessoas que mais trabalham na loja, mas apesar disso estava passando por uma situação financeira delicada.

Direitos autorais: reprodução YouTube/CNBC Prime.

A mulher, que já tem dois filhos e estava grávida do terceiro, recebia um salário muito baixo e, para complementar sua renda, fazia “bicos” como bartender, depois de trabalhar nove horas em pé.

A situação chegou a Marcus, que decidiu fazer algo para apoiar sua funcionária.

Antes de Tami deixar o trabalho por conta do filho que estava para chegar, Marcus a abordou e disse que precisaria de sua ajuda com algumas coisas, mas que iria apoiá-la.

Ele apontou para a sua barriga e disse: “Isso é mais importante do que qualquer torta que você tenha que fazer.”

Em seguida, deu à funcionária um cheque com o valor equivalente a seis meses de salário, para que ficasse tranquila, enquanto cuidasse do bebê. No entanto, as surpresas não pararam por aí, pois Marcus disse que Tami voltaria da licença como administradora da unidade, ganhando US$ 1.000 por semana, mais que o triplo do seu salário.

Direitos autorais: reprodução YouTube/CNBC Prime.

Com essa nova mudança, ela não precisaria mais trabalhar como bartender. A atitude do chefe a levou às lágrimas e despertou-lhe um profundo sentimento de gratidão.

Marcus, através de sua atitude, mudou para melhor a vida de Tami e lhe deu uma importante perspectiva num momento tão delicado de sua vida. Isso é o que os grandes chefes fazem, por isso merecem o nosso reconhecimento.

Desejamos que atitudes como esta sejam cada dia mais comuns, pois as mães merecem, e muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.