Chás para reduzir a celulite: veja as melhores opções

Sem titulo 12

A mulher que nunca reclamou de celulite, pode atirar a primeira pedra! Brincadeiras à parte, a celulite é a vilã da vida de muitas mulheres por aí. Elas são uma das responsáveis por diminuírem a autoestima de inúmeras pessoas. No entanto, você sabe o que causa a celulite? Ela é, nada mais, nada menos, que uma alteração gerada pelo excesso de água, gordura e toxinas nas células do nosso organismo. Desse modo, por ficarem mais rígidas e cheias, causam desníveis e nódulos que geram como resultado os detestados furinhos. No entanto, não fique triste! Isso porque é possível, com algumas bebidinhas maravilhosas, aproveitar de dois grandes benefícios: ação desintoxicante e diurética. Dessa forma, confira, neste texto, os melhores chás para reduzir a celulite.

Opções de chás para reduzir a celulite

Você já deve ter percebido que, por aqui, falamos muitos sobre os mais diversos tipos de chá. Isso ocorre porque eles têm inúmeras funções e, consequentemente, ajudam muito a resolver coisas que nos incomodam. Isso posto, confira, abaixo, algumas opções de chás para reduzir a celulite.

Chá de dente-de-leão

Sabia que o dente-de-leão é comestível? Desse modo, também pode ser usado no preparo de um chá de efeito diurético. Ou seja, o chá de dente-de-leão ajuda a prevenir as celulites.

Chá verde

O chá verde é conhecido como um aliado do emagrecimento, pois ele pode acelerar o metabolismo. Por isso, ele também auxilia no combate das celulites. O gosto dele é um pouco amargo, mas a ciência já provou que vale a pena fazer careta pela quantidade de vantagens que o chá verde pode fazer pela sua saúde.

Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. Além disso, o chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso.

Chá de carqueja

O chá de carqueja tem efeito diurético e ajuda no controle da glicemia (nível de açúcar presente no sangue), por isso, acaba por consequentemente prevenir o aparecimento de celulites.

Chá de gengibre

O gengibre é uma raiz que pode ajudar no emagrecimento e há diversos modos de consumi-la, inclusive na forma de chá. Com isso, o chá de gengibre ajuda a combater a celulite. A raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, queime mais calorias. Assim, essa característica leva o gengibre ao status de termogênico natural, como aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física.

Chá de limão também ajuda a reduzir a celulite

O chá de limão é desintoxicante e dificulta o acúmulo de gordura corporal. Por isso, é um dos melhores para combater a celulite. Dessa maneira, ele também é ideal para quem deseja prevenir a pressão alta.

Continua após a publicidade

Chá de urtiga

O chá de urtiga também é uma opção, pois é uma bebida diurética. Sendo assim, previne a retenção de líquidos no corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.