Chá preto: solução para cabelos brancos, prevenir a queda e acelerar o crescimento

cabelos grisalhos min 2 1536x864 1

Chá preto: solução para cabelos brancos, prevenir a queda e acelerar o crescimento

O chá preto é muito benéfico, bem como infusão nos ajuda a proteger o nosso sistema imunológico, que também serve para nos fortalecer, para acrescentar brilho e escurecer o nosso cabelo. E é que esta planta maravilhosa traz vários benefícios à nossa saúde de uma forma abrangente.

Se você tem interesse em tingir os cabelos grisalhos naturalmente e, também, acelerar o crescimento dos cabelos, esse é o ingrediente que você deve incluir na rotina de beleza em casa . Observe como você deve aplicá-lo no cabelo.

>>Quanto de vitamina E precisamos por dia e como obtê-la?

Quais são os benefícios do chá preto para o cabelo?

Além de ser uma excelente tintura caseira ideal para cabelos castanhos e pretos, o chá preto também pode ser usado para absorver o excesso de oleosidade dos cabelos. Basta misturar meia xícara com meio limão e deixá-la repousar por cinco minutos sobre o cabelo úmido.

Da mesma forma, vários especialistas garantem que a cafeína, que faz parte do chá preto, é um dos inibidores do DTH (diidrotestosterona), hormônio identificado como uma das causas da alopecia por impedir o crescimento e desenvolvimento regular dos cabelos. Por isso o chá preto será o seu melhor aliado para combater a queda de cabelo e deixá-lo mais liso e brilhante do que nunca.

>>5 dicas para preparar um cardápio barato para o jantar de Natal

Quais ingredientes eu preciso?

1 xícara de água

2 colheres de sopa de chá preto ou saquinhos de chá

Como aplicar?

>>8 alimentos para ajudar a cuidar da saúde de seus pulmões

Como sugestão, você pode primeiro aplicar bicarbonato de sódio no cabelo com água ou vinagre de maçã para abrir as escamas do cabelo. Você deve usar o aplicativo por aproximadamente dez minutos e depois enxaguar.

Depois de preparar a infusão de chá preto, você pode adicionar mais saquinhos de chá preto se quiser que fique mais escuro. Você espera a solução esfriar e coloca em um spray ou atomizador para facilitar a aplicação. Além disso, se você quiser aumentar o efeito, pode adicionar duas colheres de sopa de café preto à mistura.

>>Espeto de frutas: maneira divertida de melhorar a alimentação das crianças

Não se esqueça de usar uma luva e uma camisa polo velha na hora de tingir para não estragar a roupa e cobrir o chão com plástico. Depois de colocar todo o preparo nas raízes, principalmente, embrulhe os cabelos com uma touca de plástico ou filme plástico para melhorar a absorção da tinta.

Ao final, deixe agir por duas ou três horas e depois enxágue os cabelos com bastante água fria. Repita este tratamento algumas vezes por semana para escurecer os cabelos grisalhos. Graças às propriedades do chá preto desde a primeira utilização sentirá os seus cabelos com mais vida e suavidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.