Cesto de Fio de Malha: Passo a Passos

Sem titulo 141

Ecologicamente correto, barato e com bom rendimento, o fio de malha é um dos materiais mais versáteis para se fazer crochê. Além disso, é ótimo para quem está iniciando na técnica e também para quem já conhece e quer testar algo novo.

Utilizado geralmente com agulhas mais grossas, o fio de malha permite fazer de artigos de decoração até mesmo roupas, bijuterias e chapéus.

Mas sem dúvida, um dos projetos que mais fazem sucesso é o cesto de fio de malha: simples e rápido, eles podem servir para plantas (naturais ou artificiais), porta trecos, cachepôs, porta panetones e os maiores podem ser camas para pets ou cestos para roupas.

Você vai conferir nesse post como fazer cesto de fio de malha dos mais diversos tipos, formas e temas.

Aprenda a fazer seu cesto de fio de malha

Separamos alguns tutoriais de cestos para você começar a fazer hoje mesmo! Você vai perceber que não é difícil e que logo logo você vai poder criar suas próprias receitas utilizando o conhecimento básico e experimentando diferentes espessuras de fios e tamanhos de agulhas.

Passo a passo: Karyne Otto Fabrica de Artesanatos

Passo a passo: Edi Art Crochê

Passo a passo: Edi Art Crochê

Passo a passo: Novelo Rosa

As ideias começaram a surgir aí na sua cabeça? Viu como cesto de fio de malha é algo simples e que faz toda a diferença na decoração? Além de uso próprio, você pode fazer deles uma fonte de renda e também presentear amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.