Caso Dudu: Atacante retorna ao Catar e Palmeiras aguarda Al Duhail

inbound4052075575039603875

 

Facebook

 Twitter

O atacante Dudu está de volta ao Catar. Por lá, o jogador aguarda posicionamento do Palmeiras e do Al Duhail sobre seu futuro.

Anderson Barros, executivo de futebol palmeirense, garantiu que a decisão está nas mãos do time catari e que o Alviverde não pode fazer nada além de esperar.

PUBLICIDADE

“Só o presidente declarou, falando dos valores, o que o Dudu representa pro torcedor. Mas tem uma situação que só podemos falar a partir do dia 15, não somos donos da situação. Quem tem direito à compra é o Al Duhail. O que o nosso presidente deixou claro é que existe um valor contratual acordado e que ele deve ser respeitado. O Dudu é um grande ídolo do clube,” afirmou.

O Al Duhail tem até o dia 15 de maio para exercer a opção de compra de Dudu. Se não depositar 6 milhões de euros (R$ 40 milhões), o atacante retorna ao Brasil em julho e se junta ao elenco palmeirense para a disputa dos jogos da temporada.

O Palmeiras já recebeu 7 milhões de euros por um ano de empréstimo. Resta agora o pagamento do restante para o Al Duhail ficar com 80% dos direitos federativos de Dudu.

Fora da Champions da Ásia

Dudu ficou de fora da lista de relacionados da Champions da Ásia. O fato levantou uma série de especulações sobre a continuidade do jogador. Torcedores palmeirenses e até do Al Duhail questionaram nas redes sociais sobre o assunto.

“Se o Al Duhail não comprar, ele vai se apresentar aqui e o Palmeiras vai honrar seus compromissos. O Dudu é ídolo, um grande reforço para qualquer equipe, e vai continuar sendo. Até agora não teve nenhum contato, nenhuma negociação. Só teve um contato preliminar de um representante do Al Duhail. A não inscrição dele para a Champions da Ásia é uma situação para se considerar, mas precisamos aguardar,” disse Maurício Galiotte.

O retorno do jogador será comemorado pela diretoria, mas também trará preocupação. Os salários de Dudu são considerados altos e vão comprometer uma parte das receitas mensais. Abel Ferreira ganhará um grande reforço, mas o Palmeiras também gastará mais mensalmente com vencimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.