Casal encontra pequena bíblia de ouro com detector de metais e fica milionário

Sem titulo 537

Um casal encontrou uma pequena bíblia, de apenas 1,5cm de comprimento, mas com valor em torno de R$ 800 mil. Isso porque esse precioso exemplar do livro sagrado é todo feito em ouro maciço. A descoberta ocorreu em uma trilha no condado de York, na Inglaterra.

“Um artefato excepcionalmente único, que originalmente deve ter pertencido a alguém incrivelmente rico”, disse a especialista que avaliou o achado. A bíblia foi encontrada por uma enfermeira e seu companheiro, quando caminhavam por uma trilha, usando um detector de metais.

“Não foi preciso cavar mais que 15cm para encontrá-la”, disse a mulher responsável pelo achado. Ela foi identificada apenas como “uma enfermeira” que trabalha no NHS Buffy Bailey Hospital. O objeto teria cerca de 600 anos, de acordo com a especialista.

Sem titulo 536

O casal costuma caminhar pela região usando o detector, pois “é uma região com muita história, com potencial para achados desse tipo”. No caso, a pequena bíblia de ouro estava no terreno de uma fazenda. Eles tinham permissão do proprietário.

“Cavei cinco centímetros e estava lá, ainda não acreditava que fosse algo especial. Foi só quando limpei o item que percebi que tinha encontrado algo especial. Era tão pesado e brilhante, absolutamente lindo”, disse a enfermeira.

O objeto pesa apenas 0,2 onças (5g) e é de ouro 22 ou 24 quilates, e acredita-se que remonta ao século XV. Está gravada com imagens de São Leonard e Santa Margarida, santos padroeiros do parto, e poderia ter sido um objeto usado para proteção durante a gravidez e o parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.