Casal de idosos é atacado por carneiro e cai de ribanceira de 40 metros em SC

barranco sitio gaspar

Um casal de idosos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma ribanceira após seres atacados por um carneiro em um sítio de Gaspar, no Vale do Itajaí em Santa Catarina. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (29). Os idosos precisaram ser levados ao hospital.

O ataque do animal, que pertence às vítimas, ocorreu pouco antes das 11h. O sítio fica no bairro Gaspar Alto. De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local os socorristas encontraram um idoso de 73 anos. Ele contou que o carneiro o golpeou várias vezes na cabeça e, por causa disso, ele caiu e rolou por um barranco de cerca de 40 metros de altura.

Segundo os bombeiros, o idoso tinha hematomas na face e ferimentos por todo o corpo. Ele se queixava, principalmente, de dor nas costas e tinha muita sede. Os socorristas suspeitam que ele teve hemorragia interna. Os ferimentos dele foram limpos e ele foi levado ao hospital.

Na ribanceira também estava a idosa, de 77 anos. Ela teve suspeita de fratura na pelve e luxação na perna direita, conforme os bombeiros. Ela também tinha vários hematomas por todo o corpo. Foi feita a limpeza nos ferimentos e ela foi colocada em uma maca e encaminhada ao hospital.

O casal foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. A unidade informou que, até 21h45, a idosa continuava internada no local. O estado de saúde dela não foi informado. Já o homem foi transferido para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, cidade vizinha. A unidade não informou se ele continuava internado.

Os bombeiros não souberam informar por que o carneiro atacou, nem há quanto tempo o casal tinha o animal. A corporação de Gaspar nunca havia atendido a um caso deste tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.