Casagrande acredita no Palmeiras e pede Humildade para ser Campeão Mundial

inbound8991900812725515973

Depois da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras está de olho no planejamento para a temporada de 2022, que já vai começar com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, entre os dias 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes. Para o ex-jogador Walter Casagrande, a equipe comandada por Abel Ferreira tem condições de conquistar o título da competição, mesmo em caso de uma final contra o Chelsea, atual campeão da Champions League e que conta com nomes como Lukaku e Jorginho no elenco.

– A mentalidade do Palmeiras tem que ser completamente diferente daquela que foi disputar o último mundial, que foi lá estava claramente muito solto, talvez achando que fosse passar tranquilamente pelo time mexicano, não passou e foi aquela coisa feia, né, um vexame. O Palmeiras tem que chegar com foco, tem que passar pelo primeiro time na semifinal e, para mim, sempre tem jogo – disse o comentarista da Globo durante o ‘Seleção SporTV’.

PUBLICIDADE

– O Chelsea é o favorito? É o favorito, tem grandes jogadores, joga um campeonato muito difícil, muito competitivo mas, quando você chega lá no mundial, um time como o Palmeiras, como está se formando um time, sempre tem jogo! Tem que achar que tem jogo, senão não ganha. O Corinthians ganhou do Chelsea porque achava que tinha jogo. Tudo bem, sofreu, os caras chutaram muito, o Cássio pegou para caramba mas o jogo foi 1 a 0 para o time do Corinthians porque acreditou que podia vencer. E eu acho que o Palmeiras tinha que ir assim, se passar a semifinal, tem jogo – acrescentou.

Para Casagrande, Abel Ferreira terá um grande problema para resolver se tiver que enfrentar o Chelsea em uma eventual final de Mundial: anular o atacante belga Romelu Lukaku.

– A parte mais terrível dessa história toda são os zagueiros que tem que marcar o Lukaku, o cara é muito forte, é rápido, chuta bem, enfim para mim é o melhor centro-avante do mundo nesse momento – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.