Carrasco do Corinthians, Luiz Adriano busca artilharia do Dérbi no Século

inbound5866287893376554320

Depois de dois jogos consecutivos no time titular do Palmeiras, Luiz Adriano busca aumentar sua sequência na formação principal do técnico Abel Ferreira. Com um gol marcado contra a Chapecoense e uma atuação discreta contra o Atlético-MG, o camisa 10 do Verdão pode ter inspiração em seu bom retrospecto contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

O camisa 10 marcou nas últimas duas vitórias alviverdes nos Dérbis disputados na Neo Química Arena. O retrospecto geral também é positivo, tanto que ele é, empatado com Romarinho, o artilheiro do clássico neste século, com cinco gols marcados em sete partidas. Ele busca, portanto, ser o goleador máximo do Dérbi no período.

Após um período de baixa, com passagem pelo banco de reservas e uma recuperação de uma lesão no joelho, Luiz Adriano trabalha para recuperar espaço no time titular num momento da temporada em que Abel tenta retomar a regularidade no setor ofensivo.

Antes do gol marcado no último sábado, na Arena Condá, Luiz Adriano vivia um incômodo jejum de mais de três meses sem balançar a rede adversária. No período, o Verdão não teve nenhum atacante que tenha se destacado como goleador e contou com a boa produção dos meias Raphael Veiga e Gustavo Scarpa.

Os números dos atacantes do Palmeiras em 2021

Contra o Atlético-MG, a comissão técnica optou por uma formação com Rony e Luiz Adriano. A dupla, porém, ficou mais restrita ao trabalho de marcação da saída de bola do rival e pouco foi produtiva nos contra-ataques. Diante do Corinthians, há a possibilidade de uma tática mais aberta por parte dos palmeirenses.

Na vice-liderança do Brasileirão com sete pontos de desvantagem para o Galo, o Verdão já afirmou ter como compromisso a disputa do título nacional desta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.