dentro

Cappuccino trufado: bebida gelada incrivelmente irresistível; saiba agora mesmo como fazer

Cappuccino trufado, bebida gelada incrivelmente irresistível, descubra no blog Eureka como fazer essa receita que vai ser deliciosa. Porque ela pode ser feita em sua casa, para que ela possa ser servida, num belo café da tarde ou em uma noite que tenha temperaturas baixas.

Portanto, saiba que essa é uma receita fácil de ser feita, por conta disso não vai existir muito mistério para poder fazer. Enquanto que ao fazer essa receita, vai render duas unidades dessa bebida gelada, e só vai demorar por volta de 5 min para fazer ela.

Como fazer cappuccino trufado, bebida gelada incrivelmente irresistível

Agora, para poder fazer a receita que vai ser incrivelmente irresistível, é preciso anotar todos os ingredientes que vão ser usados. Mas não esqueça de anotar a quantidade de cada um deles, para que a sua receita não acabe dando errado, ao fazer essa receita.

Continua depois da publicidade 

Ingredientes da receita de cappuccino trufado

Cappuccino trufado — Imagem: Canva Pro

Cappuccino

  • Leite (Uma Xícara);
  • Pó de Cappuccino (Duas colheres de Sopa);
  • Açúcar.

Ganache

  • Chocolate Meio Amargo (40g);
  • Creme de Leite (Duas colheres de Sopa).

Chantilly

  • Creme de Leite (½ Xícara);
  • Açúcar (Duas colheres de Sopa).

Modo de preparo

Primeiro, é necessário separar os ingredientes, coloque todos por perto e já com as suas medidas. Ao fazer isso, todo o processo vai acabar ficando mais fácil, e bem mais simples de ser feito. Para que possa preparar essa bebida gelada, deliciosa.

Depois que separar os ingredientes, pegue o leite e esquente no fogo. Ao ver que ele ficou quente, retire do fogo, e adicione o pó de cappuccino que pode ser encontrado em qualquer mercado. Depois de adicionar, comece a misturar e pode colocar açúcar.

Em seguida, é preciso começar a fazer a ganache, que vai ser usada no cappuccino trufado. Para isso, derreta o chocolate no micro-ondas, ou até mesmo direto no banho-maria. Ao ver que derreteu, coloque o creme de leite que deve estar morno e misture.

Logo, é preciso fazer o chantilly, para isso pegue o creme de leite e deixe ele no congelador por volta de 20 minutos. Depois desse tempo, bata ele junto com o açúcar até que resulte numa consistência cremosa.

Por fim, é preciso fazer o cappuccino trufado, comece colocando o ganache de chocolate pela xícara. Depois pegue a mistura de leite e cappuccino coloca dentro da xícara, após fazer isso adicione o chantilly e está pronto!

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Assim, para conseguir acompanhar esse cappuccino trufado, não vai ter nada melhor do que um pedaço de torta. Então prefira aquelas que tenham um toque mais ácido. Desse forma, para que ela possa quebrar a doçura da bebida, por isso faça uma torta de limão feita em sua casa.

Logo, saiba que se pode trocar alguns ingredientes, dessa receita que é incrivelmente irresistível. Um deles é trocar o chocolate meio amargo, pelo chocolate ao leite ou até o chocolate branco. Enfim, se pode adicionar raspas, ou até mesmo granulado por cima dela.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.