dentro

Cão é amarrado em poste e abandonado

Um homem abandonou um cachorro em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, durante a noite fria e chuvosa do último sábado (16.abr). As câmeras de segurança da rua flagraram o momento em que ele chega com o animal no colo, o amarra no poste, vira as costas e vai embora. O animal chega a abanar o rabo no momento em que o suspeito está amarrando a coleira do cão no poste. VEJA:

Segundo Luiz Ramos Filho (PMN), presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, os casos de abandono na cidade são cada vez mais frequentes. E muitos deles chegam na comissão por meio de denuncias.

Além disso, Ramos Filho salientou que é de grande importância que a população continue a denunciar às autoridades competentes sobre esse tipo de ação. Para que, segundo o vereador, a sociedade crie consciência de que esse ato é um crime e quem o faz merece ser punido perante a lei.

Uma moradora local enviou o vídeo para Luiz Ramos que resgatou o cão e o encaminhou para a ONG Associação Casa Diolanda, também em Campo Grande. O animal passou por exames e foram encontrados dois caroços em seu corpo. Ele será tratado, castrado e direcionado para a adoção.

O caso foi denunciado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que investiga a ação como crime de maus-tratos. O suspeito ainda não foi localizado.

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.