Cachorro Quente no Palito

IMG 20210815 154022

 Hotdog Coreano a principio parece aquele cachorro quente no palito que é conhecido como Corn dog, porém eles só se parecem pelo formato, mas são completamente diferentes, o corn dog leva uma massa de milho já o coreano é uma massa de pão e ainda leva queijo no recheio e também pode ser empanado na farinha panko ou batata picadinha! E hoje vou te mostrar como fazer essa belezinha para você fazer ai em casa ou até mesmo como faça e venda!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo

240ml de Água (morna)

1 colher (chá) de Fermento Biológico

1 Colher (sopa) de Açúcar

+ou- 9 Salsichas

+ou – 18 Cubos de Queijo

+ou- 200g Farinha Panko

Óleo (para fritar)

Instruções

Em uma panela coloque a salsicha com água fervente para cozinhar por 3 minutos, retire da água, seque bem e corte ao meio.

Em uma tigela coloque a água morna, açúcar, fermento e misture bem, cubra com um paninho e deixe fermentar por 10 minutos.

Com o fermento já ativo comece a adicionar a farinha aos poucos misturando bem para ficar uma massa lisa e elástica.

Cubra com um plástico bem soltinho e deixe em local abafado para crescer por 40 minutos.

Coloque meia salsicha e um cubo de queijo em cada palito e envolva com a massa de forma que cubra todo o “recheio” e depois passe na farinha panko apertando bem e frite imediatamente! Se ficar esperando vai começar a escorrer!

Observações

FARINHA: Nenhum teste foi feito com outro tipo de farinha, então precisaria testar!

SALSICHA: Eu usei de frango, mas pode usar qualquer tipo ou fazer só de queijo, ou com presunto por exemplo.

PANKO: A farinha panko é um tipo de farinha de rosca mais flocada, assim fica tudo mais crocante! Eu já ensinei como fazer ela em casa ou você pode usar farinha de rosca tradicional!

ÓLEO: Frite em óleo bem quente, ou seja: Você vai colocar quando ele começar a fritar imediatamente, se ficar muito tempo no óleo o queijo vai vazar!

QUEIJO: Use um queijo mais firme como queijo minas padrão por exemplo! Queijo mussarela derrete muito rápido, então se for usar ela precisa ter muita atenção na hora de envolver com a massa.

ASSADO: Para fazer assado vai precisa de uma massa mais grossa, ou ela vai abrir no forno, então adicione farinha até ter uma massa que não escorra e se lembre de tostar a sua farinha panko antes para ficar crocante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.